terça-feira, 21 de novembro de 2006

Uma espécie de boas-vindas...

A primeira coisa que me ocorreu foi... mas porquê?
Bem, passo a explicar... Tornei-me um bocadinho fã de blogs à um tempinho atrás. E passei quase diariamente a visitar as mesmas "casas". Mas de vez em quando, quando tenho um tempinho a mais, gosto de ir vendo os links, para ir conhecendo outras coisas. Normalmente o que me acontece é ir entrando em links dos links de links onde já carreguei e não saber muito bem como vou parar aos sitios. Mas, se o blog me agrada, é certo e sabido que há uma coisa a fazer: "Adicionar aos 'Favoritos'" e já está.
Foi assim que fui ter ao blog da Inês (até parece que nos conhecemos desde sempre! lol) e foi assim que este desafio me veio parar às mãos... (diz ela que foi para me dar as boas-vindas ao blog dela... Posso espancar alguém que não conheço? Se calhar para primeira impressão não é muito bom... Dam!)
Ok, aqui vai.
"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."
Isto não é fácil... Vou ter de seleccionar as "melhores" cinco manias para não correr o risco dos meus (sete) leitores desaparecerem com medo
1 - Detesto chegar atrasada. Também detesto deixar pessoas à minha espera mas a minha mania vai para além disso. Mesmo que vá a algum lado sozinha, mesmo que vá trabalhar sozinha detesto chegar atrasada. O que pensando bem... é parvo! Uma coisa é gostar de chegar cedo para o patrão achar bonito. Outra coisa é sabermos que o patrão nunca irá saber a que horas nós chegámos (pois, eu não pico o ponto) e mesmo assim chegarmos ANTES da hora.
2 - Não gosto de tomar o pequeno-almoço fora. Ou melhor, detesto ter que pôr (nem que seja só) um pé na rua sem ter comido. Isto aplica-se até a ir comprar o pão. Prefiro comer torradas todos os dias do que sair de casa para ir comprar pão. Não é pelo pão, é mesmo porque não gosto de sair sem comer, e para comer pão fresco tenho de sair mas não gosto de sair sem comer... o que se torna um ciclo vicioso. A não ser que eu coma torradas. =)
3 - Não consigo manter o meu quarto arrumado nem à lei da bala. Às vezes lá apanho o meu lado Arrumadinho mais acordado e ponho a casa num brinco. O certo é que antes de me deitar o meu quarto já voltou ao seu estado normal.
4 - Tenho todos os meus cd's e dvd's por ordem alfabética e gosto de os ter todos à mão (o que me causa um problema de arrumação e dá à minha casa um look de... sei lá... fnac...? clube de video de 6ª categoria...? Qualquer coisa desse género...)
5 - Gosto de guardar frases de filmes, de musicas, de qualquer coisa. Frases que acho profundas... ou nem por isso.
E agora, cinco pessoas? Hum... Os blogs que costumo visitar são de pessoas que não conheço por isso não corro o risco de ser agredida (pelo menos fisicamente...!) Aqui fica, e espero que não levem a mal a audácia de vos propôr:
Rosa, teve de ser.... É provavelmente o blog que mais me dá gozo ler
M.M. por te ter descoberto através de uma peça de teatro (adoro!). Continuo atenta a novas peças...
As outras 3 pessoas livraram-se... Mas ainda vou refletir. É que isto de mandar assim desafios à doida a quem não se conhece é complicado... :)

2 comentários:

Inês disse...

Prova superada! E já não são apenas 7 leitores.. agora são 8 ;)

PS: E não, não se pode espancar pessoas que não conhecemos!

Tita disse...

inês, ok, ok afinal vocês já são 8 =)
PS: no meu blog sou eu que faço as regras por isso onde é que está escrito que não posso espancar quem não conheço? hein? :D