terça-feira, 28 de novembro de 2006

Um pedaço de arte

Vieira da Silva
Bibliothèque en Feu, 1974

Não sou muito dada à arte. Ou melhor, acho que não sei apreciar. A verdade é que por uma ou outra razão a arte tem estado sempre perto de mim.
Vi uma vez este quadro, ao vivo e a cores. Hoje relembrei-o não sei muito bem porquê.
Ver esta imagem aqui não se compara a vê-la ao vivo. A verdade é que estando frente a frente com esta obra, percebo que no meio do que supostamente são livros, existem escadas que nos transportam para outros andares que afinal, visto ao longe, é so mais um livro, mais uma prateleira.
A minha vida tem estado assim.
Às vezes apetece-me deixar andar. E o que me parece é que tudo não passa do mesmo e que nada muda por muito que me esforce.
Às vezes apetece-me parár e pensar. Reflectir. Tomar consciência das coisas como elas são. E bem lá no fundo vou encontrando as tais escadas que me levam a outro caminho.

Sem comentários: