quinta-feira, 30 de novembro de 2006

O mundo dos blogs.

Gosto de ler blogs. Gosto de descobrir novos blogs. Não gosto, aliás, recuso-me, a ler blogs que estejam axim excritos. Não gosto de erros ortográficos. Ok, posso não ser um Ás na escrita mas acho que o facto de ter um blog me tem ajudado nessa faceta. Mas encontrar blogs que têm erros como "já me andam a chatear dês do inicio da semana"encaganitam-me!

Dou o quê? Um pontapé no português, não?

E pronto, falou e disse. _ _ _ _ _ e foi-se =)

terça-feira, 28 de novembro de 2006

Um pedaço de arte

Vieira da Silva
Bibliothèque en Feu, 1974

Não sou muito dada à arte. Ou melhor, acho que não sei apreciar. A verdade é que por uma ou outra razão a arte tem estado sempre perto de mim.
Vi uma vez este quadro, ao vivo e a cores. Hoje relembrei-o não sei muito bem porquê.
Ver esta imagem aqui não se compara a vê-la ao vivo. A verdade é que estando frente a frente com esta obra, percebo que no meio do que supostamente são livros, existem escadas que nos transportam para outros andares que afinal, visto ao longe, é so mais um livro, mais uma prateleira.
A minha vida tem estado assim.
Às vezes apetece-me deixar andar. E o que me parece é que tudo não passa do mesmo e que nada muda por muito que me esforce.
Às vezes apetece-me parár e pensar. Reflectir. Tomar consciência das coisas como elas são. E bem lá no fundo vou encontrando as tais escadas que me levam a outro caminho.

Baú

Foi onde fui buscar esta recordação.
Desde 1998 que não trazem noticias mas em dias como os de hoje apetece-me ouvi-los.
E cada vez que os oiço lembro-me da S e da minha irmã. Apenas e só porque ambas consideram este grupo mórbido. E cada vez que me lembro disto aparece-me um sorriso nos lábios =)

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Actualizações televisivas

Fusivel mudado... Mais um estoiro no quadro da luz.
Passemos então ao plano A.2 - por a televisão a arranjar.
Até lá fico a televisão do quarto na sala. Sempre dá para ver os canais da TV Cabo... de binóculos.

domingo, 26 de novembro de 2006

P'ra meu bem... (?)

E pronto, depois de ontem ter estado numa jantarada até às 3h da manhã e de hoje ter acordado às 9h para ir trabalhar, surge-me o primeiro pensamento (por volta das 9h35, que isto ainda custa a arrancar) "Hoje vou-me deitar cedo!"
Por volta das 9h40 surge-me o segundo pensamento do dia: "Digo sempre isto e nunca cumpro".
Eis senão quando a minha televisão, pura e simplesmente, pifa!
Diz o técnico de serviço (homens que frequentam a casa, lol) que é do fusivel. E eu tudo bem. Amanhã lá irei comprar um fusivel e tentar pô-lo sozinha. Se deixar de postar já sabem... Não só devo ter rebentado com a televisão como também com a casa.
Wish me luck.





*E mesmo assim não me parece que vá dormir cedo! =)

Chamem a DECO!

Ao comer mais um iogurte de uma famosa marca, começada por D, acabada em E e com as letras ANON no meio, aparece-me escrito na tampa "Este beijo estava pendurado à sua espera."
Ora, comi com rapidez o iogurte e procurei... Olhei para o tecto, para as paredes, abri a janela para ver quem por ali passava (coisa estupida de se fazer quando se mora num 7º andar) e nada... Não encontrei beijo nenhum!Não será isto publicidade enganosa?*

* Não, não estou desesperada. Sou apenas uma moça beijuqueira que não gosta de ser enganada =)

sábado, 25 de novembro de 2006

Sem comentários...

In a Past Life...



You Were: A Mute Dancer.

Where You Lived: India.

How You Died: Buried alive.

Pá, uma bailarina muda (o que raio quererá dizer isto...?) a viver na India e... fui enterrada viva?!?! Querem pior??
Mas minha questão é: se tudo na minha vida passada foi mau, não era suposto a minha vida presente ser espectacular?

quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Separados de Fresco (2006)

Brooke e Gary dão por terminada a sua relação. É a partir daqui que o filme se desenvolve. Tudo porque nenhum dos dois quer ceder o apartamento, onde ambos viviam. Separam-se mas continuam a viver debaixo do mesmo tecto e debaixo de uma guerra psicológica.
Mais um filme que não trás muito de novo mas que mostra um lado diferente das comédias românticas... o lado das separações.
Honestamente, esperava melhor...

IMDb: 5.8



*trailer

"Richard is not gay!" ? Ó amiga, abre a pestana! =)

Chiça!*

Se isto amanhã continua assim

das duas uma: ou não vou trabalhar ou vou de



Agora vou só ali calçar as
para poder ir à rua beber um


*Ou, Um Post Ilustrado





Hum...

A mim parece-me bem.
Mas só pode ser um dia?
E o melhor é treinar muito para conseguirmos acertar na hora. Senão é um trabalho em vão
(pois, pois...)

terça-feira, 21 de novembro de 2006

Uma espécie de boas-vindas...

A primeira coisa que me ocorreu foi... mas porquê?
Bem, passo a explicar... Tornei-me um bocadinho fã de blogs à um tempinho atrás. E passei quase diariamente a visitar as mesmas "casas". Mas de vez em quando, quando tenho um tempinho a mais, gosto de ir vendo os links, para ir conhecendo outras coisas. Normalmente o que me acontece é ir entrando em links dos links de links onde já carreguei e não saber muito bem como vou parar aos sitios. Mas, se o blog me agrada, é certo e sabido que há uma coisa a fazer: "Adicionar aos 'Favoritos'" e já está.
Foi assim que fui ter ao blog da Inês (até parece que nos conhecemos desde sempre! lol) e foi assim que este desafio me veio parar às mãos... (diz ela que foi para me dar as boas-vindas ao blog dela... Posso espancar alguém que não conheço? Se calhar para primeira impressão não é muito bom... Dam!)
Ok, aqui vai.
"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."
Isto não é fácil... Vou ter de seleccionar as "melhores" cinco manias para não correr o risco dos meus (sete) leitores desaparecerem com medo
1 - Detesto chegar atrasada. Também detesto deixar pessoas à minha espera mas a minha mania vai para além disso. Mesmo que vá a algum lado sozinha, mesmo que vá trabalhar sozinha detesto chegar atrasada. O que pensando bem... é parvo! Uma coisa é gostar de chegar cedo para o patrão achar bonito. Outra coisa é sabermos que o patrão nunca irá saber a que horas nós chegámos (pois, eu não pico o ponto) e mesmo assim chegarmos ANTES da hora.
2 - Não gosto de tomar o pequeno-almoço fora. Ou melhor, detesto ter que pôr (nem que seja só) um pé na rua sem ter comido. Isto aplica-se até a ir comprar o pão. Prefiro comer torradas todos os dias do que sair de casa para ir comprar pão. Não é pelo pão, é mesmo porque não gosto de sair sem comer, e para comer pão fresco tenho de sair mas não gosto de sair sem comer... o que se torna um ciclo vicioso. A não ser que eu coma torradas. =)
3 - Não consigo manter o meu quarto arrumado nem à lei da bala. Às vezes lá apanho o meu lado Arrumadinho mais acordado e ponho a casa num brinco. O certo é que antes de me deitar o meu quarto já voltou ao seu estado normal.
4 - Tenho todos os meus cd's e dvd's por ordem alfabética e gosto de os ter todos à mão (o que me causa um problema de arrumação e dá à minha casa um look de... sei lá... fnac...? clube de video de 6ª categoria...? Qualquer coisa desse género...)
5 - Gosto de guardar frases de filmes, de musicas, de qualquer coisa. Frases que acho profundas... ou nem por isso.
E agora, cinco pessoas? Hum... Os blogs que costumo visitar são de pessoas que não conheço por isso não corro o risco de ser agredida (pelo menos fisicamente...!) Aqui fica, e espero que não levem a mal a audácia de vos propôr:
Rosa, teve de ser.... É provavelmente o blog que mais me dá gozo ler
M.M. por te ter descoberto através de uma peça de teatro (adoro!). Continuo atenta a novas peças...
As outras 3 pessoas livraram-se... Mas ainda vou refletir. É que isto de mandar assim desafios à doida a quem não se conhece é complicado... :)

Wow!

Acabo de desligar a chamada. Eras tu. falamos, falamos, falamos como se ainda não nos tivéssemos falado hoje. Abro o frigorifico e tiro um iogurte de uma marca conhecida. Frase da tampa? Puro Afecto =)
Mai nada!

Feel.

Sinto-me cansada da rotina. Sinto-me bem contigo. Sinto-me bem no trabalho B. Sinto-me "injustiçada" no trabalho A. Sinto-me confusa em relação aos trabalhos. Sinto que estamos mais perto do que já alguma vez estivemos. Sinto que sou egoista. Sinto que fico sentida com isso. Sinto que percebes e não consideras egoismo. Sinto que não tenho capacidades para certas coisas. Sinto que sinto isso mas sinto que não consigo mudar. Sinto que isto não está a fazer nenhum sentido mas apetece-me escrever e olhar para aquilo que estou a sentir. Sinto que sinto muitas coisas ao mesmo tempo. Sinto a minha cabeça a 200 à hora.

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

I'm...

... back to work... :(

E se eu fosse homem, careca, barrigudo e amarelo (porque a parte de gostar de donuts é a única que temos em comum) estaria mais ou menos com este aspecto*




QUERO FICAR NA CAMA!!!
* E foi só uma semana de férias... Imaginem se fosse um mês...!

sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Departed: Entre Inimigos (2006)

Fui ver ontem, já sabia que era um remake mas nem sequer tinha visto o original. Fui disposta a surpreender-me completamente, tanto que nem quis ler muita coisa sobre o filme.
Não sei se está melhor ou pior que o originial mas eu gostei do filme. É tipo um jogo do gato e do rato. Um policia infiltrado num gang e um membro de um gang infiltrado na policia. Como se apanhará um gangster que sabe à partida os passos que a policia está a preparar para apanhá-lo?
Gostei, honestamente. E achei que o sr. (!) Jack Nicholson faz um papel deslumbrante!

IMDb: 8.5



* trailer

quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Bola de neve...

Lembram-se deste post?
Pois é, as coisas estão a tomar porporções gigantescas...
Vou tomar café com um amigo meu (outro, não é o que está no falatório). Liga-me uma amiga minha a perguntar onde vamos beber café logo à noite (adoro quando nem perguntam se já temos planos, é logo o tipo tu-que-tens-carro-onde-é-que-me-vais-levar-a-tomar-café-independentemente-de-já-teres-outras-coisas-combinadas).
Digo-lhe que hoje não dá porque já combinei ir ao cinema. Depois de me perguntar com quem vou e de eu, inocentemente, responder, a única coisa que oiço do outro lado da linha:
- Realmente foi uma pergunta estúpida. Só podia ser com o J.

Mas porquê??
Outra com a mesma "teoria" que demonstrei no outro post?!?!
Mas as pessoas só vão ao cinema para se comerem?!?!?!

Firewall (2006)

Jack é informático e trabalha num banco. É o responsável pela segurança do banco e desenhou um novo software de protecção (dai o título... duh)
De um momento para o outro vê a sua vida mudar drasticamente quando um grupo se "instala" em sua casa, mantendo a familia refém desta situação. O que o grupo quer? Que Jack quebre a protecção que criou para eles poderem sacar dinheiro às 10 contas mais abonadas [não são parvos não senhor. Até podem ser que ninguém dê por nada no meio de tanto cifrão :)]

Honestamente achei que este filme mostra mais do mesmo.
IMDb: 5.8


quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Anatomia de Grey (2005)

Já tinha ouvido falar bastante desta série. Foi com espanto que a vi à venda a primeira série completa. Com espanto apenas e só porque a série ainda não tinha estreado em Portugal (se calhar até estou errada, mas só se estreou na Fox, canal que não possuo).
Mas estreou hoje. E não podia ter sido num canal melhor!
Não sou nada "bairrista" em relação aos canais. Vejo os programas que gosto independentemente do canal que o transmite mas tenho de louvar aqui a RTP. Dá as séries a horas mais ou menos acessiveis e com nexo, ou seja, por ordem.
Se houve coisa que me irritou nas séries da SIC (além da hora a que são transmitidas) é o facto de não demonstrarem respeito pelos telespectadores. Desisti de ver as Donas de Casa Desesperadas porque às 0h30 sentava-me no sofá à espera do episódio para depois perceber que afinal eles até já tinham dado aquele episódio à um mês atrás, e que a história já ia (supostamente) mais avançada.

Pronto, já desabafei!
Mas no fundo estou contentinha...! Mais uma série para a "minha colecção"!




Ah! Queriam saber o tema da série? Com tanta "refilice"... Esqueci-me =)
Bom, estão a ver o Serviço de Urgência? É parecido. Grey's Anatomy relata a vida de 5 internos no melhor hospital de Washington. A diferença para o SR é que esta nova série explora mais o lado pessoal dos personagens. O que no meu ver é bom. Aguardo pelo próximo episódio.

Idade do Gelo 2: Descongelados (2006)

Viram o primeiro?
Gostaram?
Então vejam este!
Apesar das expectativas estarem altas devido ao sucesso do primeiro filme este não fica atrás. E pouco mais tenho a dizer, é a Idade do Gelo :)





Sim, sim, podem ver o trailer.

E só mais uma coisinha. Peço desculpa a todos os amantes do esquilo, mas a minha personagem favorita continua a ser o Sid =P

Irra que a miúda é burra!

Há um tempo atrás, não muito, no programa da Oprah (sim, eu vejo programa às vezes, e então?) estava lá uma moça que, não fazendo eu ideia quem seja, disse uma coisa que me serviu como uma luva...
Foi algo do tipo "Acho sempre que não sou merecedora da relação, então quando as coisas se começam a encaminhar arranjo maneira de sabotá-las."
Ora, (não sejam meigos a responder) isto não muito estúpido?
Eu própria sei que é, mas é mais forte que eu. E depois claro, fico chateada comigo mesma!
Há pessoas muito parvas, tipo... eu! Pronto, aqui fica mais uma faceta da minha personalidade (muito) inconstante.
Agora deixo-vos e vou só ali autoflagelar-me e já venho.


Finais Felizes (2005)

Mamie, adolescente, engravida de Charley, seu meio-irmão. Não lhe conta que está grávida e decide abortar.
Anos mais tarde vimos a saber que Charley é gay, que Mamie está a ser chatageada por Nicky. Este diz que sabe onde está o filho dela. Sim, é verdade, ela afinal não abortou. Para se livrar da chantagem Mamie propõe que Nicky faça um documentário com Javier, com quem ela tem uma relação mas que afinal é casado, sobre as massagens que este faz.
Bem, podia estar aqui até amanhã porque as personagens ainda são bastantes e as ligações entre elas também... E acho que só vos ia deixar baralhados ;)
Basicamente é um filme sobre relações. Todo o tipo de relações. Entre pais e filhos, entre irmãos e irmãs, entre namorados e namorados, entre namoradas e namoradas, enfim, tudo. =)
Com bastantes actores conhecidos, como por exemplo, Lisa Kudrow (lembram-se da Phoebe, da série Friends?), Maggie Gyllenhaal (Secretária, Sorriso de Mona Lisa), Jesse Bradford (Romeu + Julieta, Segredos Urbanos) Happy Endings é um filme bem disposto mas que nos deixa a pensar nalgumas questões.

IMDb: 6.7


* Trailer disponivel. Já sabem onde...
E reparem nesta teoria extraordinária. Oiçam bem o trailer. "Why do think he's a drummer? So he can stare at our asses all night."
É bem pensado, ou não, ou não... =)

terça-feira, 14 de novembro de 2006

Não tiveste tempo??

Quando pensares em usar novamente esta desculpa lembra-te que acredito em quase todas as frases desta música*...

Daqui a cinco minutos onde é que tu vais estar?
Cinco minutos chegam para o mundo acabar
Cinco minutos parado no vermelho, não há paciência
Cinco minutos vai-se dos insultos á violência
Cinco minutos mal parado e és logo multado
Faz diferença ficar cinco minutos deitado
Cinco minutos a discutir e já disseste tudo
E reprovas no exame por teres cinco minutos de estudo
Cinco minutos chegam para perderes o avião
Cinco minutos de atraso causam má impressão
Em cinco minutos quantas bombas podem explodir?
Quantas crianças com frio por não terem o que vestir
Cinco minutos á chuva podem acabar em gripe
Em cinco minutos vês o meu videoclip
Em cinco minutos vais de garanhão a desilusão
Cinco minutos chegam para saberes se gostas ou não
Cinco minutos num foguete e atravessas continentes
Cinco minutos a correr e ficas com as pernas dormentes
Cinco minutos aflito e podes fazê-lo nas cuecas
Cinco minutos de peões deixam-te os pneus carecas
Trezentos segundos a ferver e entorna-se o caldo
Cinco minutos para outra rede e acaba-se o saldo
Em cinco minutos quantos bebés nascem no mundo?
Cinco minutos a entrar água e o barco vai ao fundo
Cinco minutos chegam para mudares de opinião
Cinco minutos sem ela já aperta o coração
Há cinco minutos atrás quanto tempo faltava?
Se não tivesses cinco minutos, este beat já não tocava
Cinco minutos no dentista quanto é que ele te cobra?
Cinco minutos ouves esta música e ainda sobra,
Cinco minutos ás vezes custam tanto a passar
Cinco minutos chegam para muita coisa mudar

Recado dado...
Para mim valem mais 5 minutos bem passados do que meia hora assim-assim

* Boss AC, "Só Preciso de Cinco Minutos"

Código DaVinci (2006)

Confesso que tentei começar a ler o livro. Tanto se falava dele que, como não quero morrer burra, pensei "vou levá-lo para férias".
Mas, há um factor psicológico muito grande... O tamanho do livro. Olho para ele e penso, começo amanhã. Até que descobri que iam fazer o filme e pensei "ora ai está uma bela solução. Numa hora e meia fico a saber tudo"
Sim, os livros têm outra magia que se perde sempre quando se passa para filme mas não deu.
Resultado, vi o filme e gostei. Não me vou pôr aqui a falar da história porque 95% do planeta já a conhece. Não sei se o filme faz justiça ao livro mas fica ai a dica.



* Tom, o teu cabelito já levava umas tesouradas não?
** Hoje 'tou uma má lingua do pior, chiça!

Que comichão!

Há coisas que me provocam urticária. Muita mesmo. É aquela comichão que não mata mas mói. Tipo pedrinha no sapato. Não mata, isso é verdade... Mas mói um bocado.

Vou a uma loja para mandar fazer uma prenda para um amigo.
- ah o meu colega que faz isso hoje não está. Mas se quiser deixar as coisas em faço o pedido e fica já pronto para quando ele vier.
Até pareceu uma coisa bonita do colega, mas aquela coisa de entrar num sitio e ouvir:
- Epá, nunca mais me lembrei de si!

Pára tudo!
Eu paguei para me fazerem uma coisa ou para o senhor se lembrar de mim?? Tipo, vou na rua, passo pelo senhor e ele fala-me porque eu lhe paguei para ele se lembrar de mim...? Não!
Uma das coisas que me tira do sério é a falta de profissionalismo.
Ok, ok, as pessoas podiam ter dinheiro sem trabalhar. Podiam só trabalhar na área que gostassem. As coisas podiam ser assim, não era? Mas não são!

També trabalho com público e se há coisa que detesto é o "esqueci-me de si". Já pensaram que foi por isso que inventaram os post-its??*



* Hã? Não foi por isso?? Mas podia ter sido, ora!

Mau!

Isto agora anda doido! Tanto me devo ter posto a inventar que deu nisto... Não consigo colocar videos do Youtube.
Bem, mas o que queria dizer mesmo era:

Já por duas vezes, ao fazer zapping, encontro a Nelly Furtado nas nossas televisões. Sim senhora, ela até é açoreana com muito orgulho (digo eu...) e canta e tudo mais mas...

Que risinho parvo é este??

Bem, este post era só mesmo para colocar um video e uma pergunta. O video fica ai o link... e a pergunta é retórica...

* se queres fumar fica-te pelo tabaco, nélita...

segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Ai que percebo tanto disto...!

Então não é que isto voltou aos antigamentes?
Não percebo nada... O melhor é não mexer mais... Medo...

Frequência (2000)

Um filme ao estilo Efeito Borboleta, mas em policial. Confusos? Ok, para quem viu o Efeito Borboleta o principio é mais ou menos o mesmo. "Alteras um elemento. Alteras tudo".
Estamos no ano de 1969. Frank é um bombeiro como tantos outros. Casado, pai de John, um miudo de 6 anos.
Em 1999, aparece John já com os seus 36 anos de idade. Depois de encontrar num baú um velho rádio transmissor do seu pai. Começa a comunicar-se com um individuo que ele desconhece e que mais tarde vem a perceber que se trata do seu pai, há 30 anos atrás. Ou seja, com a capacidade de já conhecer o futuro John consegue evitar a morte do seu pai num incêndio, mas alterado este elemento, muitos outros se alteram.

IMDb: 7.3





* Olha o trailer fresquinho!

domingo, 12 de novembro de 2006

Mudanças...

Andei aqui a fazer uma alterações, uma actualizações e mais coisas acabadas em ões (ou não) e não sei o que aconteceu mas os textos ora tao arrumadinho ora parece que foram esmagados. Bom, whatever, acrescentei mais uns links. Quando tiver mais um tempinho vou actualizando a lista... Sugestões especiais? :)

XX / XY (2002)


Três colegas da universidade iniciam uma relação. Dez anos mais tarde reencontram-se e as emoções mal resolvidas da juventude emergem de novo à flôr da pele, mesmo que as suas vidas tenham seguido rumos muito diferentes. As saudades das relações inconscientes com sabor a aventura dos tempos de estudante começam a surgir...
Nao achei o filme brilhante, não há interpretações que se destaquem...

Basicamente o que me ficou registado foi um momento incompreensivel. Não tem a ver com o filme em si. Por muito mau que fosse não merecia que os seus diálogos fossem assassinados na tradução. Passo a explicar... Coles e Sam reencontram-se ao fim de 10 anos, à porta de um ginásio. Meio atrapalhado, Coles pergunta a Sam:
- Wanna go drink a coffee, catch up?
I N D E S C R I T I V E L é a legendagem que colocam...!

- Queres ir beber um café, ketchup?

Mas, alguém traduz filmes sem saber inglês??
E mesmo que isso aconteça... Não acha estranho que ele a convide para irem beber ketchup??

Um Jogo Inocente (2004)

Claire e Bruno estão juntos à cerca de dez anos e agora formam uma genuína 'instituição'. Durante um dia no campo que reúne todos os seus amigos, eles decidem, por brincadeira, fazer de conta que se estão separar. Para grande surpresa deles, descobrem que já ninguém acredita na sua relação. A família e amigos depressa encontram um bom conjunto de razões que justificam a sua separação. Claire dá conta da sua insatisfação e Bruno da sua necessidade de estar mais vigilante no futuro. Mas... e se já for tarde demais?
Um filme bem disposto, sobre relações (extra) conjugais.

sábado, 11 de novembro de 2006

Capuchinho Vermelho - A Verdadeira História (2005)

Indescritivelmente bom!
A sério, estava meio receosa por se tratar de desenhos animados. Não estou na minha fase BD (sim, confesso, há alturas que só me apetece ver BD, principalmente depois de idas ao dentista... weird...)
Bem, não vos posso adiantar muito senão estraga a surpresa. Mas digamos que está vale a pena. Um capuchinho vermelho dos tempos modernos. Com algumas cenas de Missão Impossivel I, Matrix e xXx - Missão Radical. Promete ;)


* Trailer disponivel. Vale a pena espreitarem :) [a cena das tartarugas está muito boa :)]

** Ah, vi a versão portuguesa que está muito boa. Qualquer dia vejo a original.

Tendo em conta...

... os últimos posts, nota-se muito que estou de férias??

E sabe tão bem, estar na ronha, no dolce fare niente, sem nada combinado, quando toda a gente está a trabalhar...

Invejosos? =P

American Dreamz (2006)

Do mesmo realizador de filmes como American Pie - A Primeira Vez, Era Uma Vez Um Rapaz e Uma Boa Companhia, já se sabia o que esperar do filme.
Com um leque de actores reconhecidos, tal como Hugh Grant, Williem Dafoe e Dennis Quaid, este filme, na minha opinião, é uma sátira à cultura americana.
É tudo uma questão de aparências, de fachadas. É tudo programado ao milimetro para parecer bem e espontâneo. Mostra-nos um Presidente dos EUA que só funciona de auricular, um programa de televisão de grande sucesso, onde se faz qualquer coisa para triunfar.
Tal como diz a tagline: "Imagine a country where the President never reads the newspaper, where the government goes to war for all the wrong reasons, and more people vote for a pop idol than their next President"
Não é um filme espectacular mas dentro do género não é dos piores.

* Trailer disponivel no sitio do costume

sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Ela... É Ele (2006)

Mais um filme que nada tem de diferente de todos os outros teen movies...
Este envolve futebol, uma rapariga que se faz passar pelo irmão, que se apaixona por um colega e o desfecho igual a tantos outros filmes deste género*.

Opsss, acho que acabei por contar tudo...


*Sim, sim, eles no fim ficam juntos... como sempre... =/

Candy (2006)


Relata a história de amor entre dois jovens toxicodependentes. O filme não mostra nada que ainda não se tenha visto neste género de filmes. Tem boas interpretações de Abbie Cornish e Heath Ledger mas pouco mais surpreende.

Ou será de mim?

Closer (2004)

Hoje, de manhã, no carro a caminho do trabalho em mais um dia de greve.
Oiço esta música na rádio. Nunca a tinha ouvido na rádio. Imediatamente me lembro deste filme.
Lembro-me que a primeira vez que o vi (ainda por cima aos bocados porque a falta de tempo é algo que me caracteriza) não gostei.
Lembro-me de ter visto um making off onde explicavam um bocado a lógica da coisa.
Revi o fime tempos mais tarde e gostei. Depois da "explicação", do porquê das coisas se apresentarem assim ao espectador. Basicamente é um filme sobre relações. E um dos comentários que ouvi nesse making off e que me fez todo o sentido aplicar a este filme foi:
"Todas as relações são iguais. Apenas diferem como começam e como acabam."
Ok, isto dito assim parece duro mas se pensarem bem é verdade. Pensem em relações que já tiveram. Devem ter conhecido as pessoas de modo diferente. A maneira como se começaram a relacionar deve ter sido diferente. O tempo que demoraram a iniciar a relação deve ter sido diferente.
No decorrer da relação? Tudo igual, abraços e beijos, com mais ou menos frequência.
Quando as coisas começam a correr mal tudo se desenrola de modo diferente, consoante a pessoa com quem se está. [Ou será só de mim?:)]
Bem, o que pretenderam fazer neste filme foi mostrar apenas o inicio e o fim das relações. Portanto, para quem não viu fica ai a "explicação" e o alerta: vejam o filme todo de seguida porque são capazes de se perder no meio das trocas.
* Trailer disponivel no poster

quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Spider (2002)

Não, não é um filme sobre aranhas!
Um filme de David Cronenberg sobre um esquizofrénico que aos poucos vai recuperando memórias que julgava perdidas.
Leva-nos a percorrer a sua infância, mostrando a "causa" da sua patologia, um complexo edipiano mal resolvido.
Um filme em que Spider (Ralph Fiennes) pouco fala mas faz um bom papel.
IMDb: 6.9

"The only thing worse than losing your mind... is finding it again"

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Então não é...

... que ao fim de 25 anos descubro que afinal faço anos em Dezembro e não em Fevereiro?? E o dia? Alguém me sabe dizer? Só falta dizerem que é dia 25 e que eu sou o Menino Jesus!




Your True Birth Month Is December


Logical
Patriotic
Ambitious
Not egoistic
Loves praise
Loves to joke
Fun to be with
Not pretending
Loves attention
Short tempered
Hates restrictions
Loves to socialize
Loves to be loved
Loyal and generous
Impatient and hasty
Changing personality
Good sense of humor
Honest and trustworthy
Influential in organizations
Takes high pride in oneself
Active in games and interactions


Insanidade Virtual

É um artista acima de ser cantor. Acho que gosto dele pelo espectáculo que o envolve. Mas este novo álbum lançado é o que me basta de discografia. Chama-se High Times Singles 1992-2006 e como o nome indica tem as canções melhores e/ou mais conhecidas. A primeira vez que lhe dei atenção foi há muito, muito tempo, era eu uma criança e a culpa foi deste video que ainda hoje me fascina. Esta musica tambem é daquelas que "sim, senhor!"

Leitoras e leitores, Jamiroquai com Virtual Insanity...


Ah e tal...

Eles: Ahhhh, vocês andam-se a comer!!!
Nós: Ai andamos?? =/

Isto de ter a fama e não ter o proveito vai ter de acabar! =D

domingo, 5 de novembro de 2006

sábado, 4 de novembro de 2006

Caro(s) Leitor(es),

não venho aqui fazer um grande drama, nem nenhuma despedida.
Quando criei este blog foi por mera brincadeira. Nunca o pretendi divulgar, nunca pretendi que após 1 mês tivesse n visitas. Apenas o criei para puder escrever, para pôr o que me apetecesse, para mim.
Não pretendo aqui dar lições de vida a ninguém, ser um guia de cinema (porque apenas escrevo aqui sobre alguns filmes que vi, uns gostei outros nem por isso, mas é o meu gosto e isso não vi mudar).
Nunca pretendi que isto fosse um blog de elites. Sempre permiti que qualquer um pudesse comentar o que bem entendesse mas também sempre me guiei por certas "regras".
Se vou a um blog e não tenho nada para comentar sobre determinado post, não comento.
Se vou a um blog e não me identifico com o que se escreve, com a maneira como se escreve, saio pela mesma porta por onde entrei sem dizer nada.
Isto tudo para vos dizer, e principalmente a ti, Nuno, que a partir de hoje não será mais possivel deixar um comentário no meu espaço sem se ter registo no Blogger. Pelo menos até um engraçadinho arranjar uma coisa mais interessante para fazer.
Sempre ouvi dizer que a minha liberdade acaba onde começa a dos outros. Sempre tive isto em conta.
Não vou a casa de ninguém dizer coisas do tipo "que merda de decoração é esta que tens em tua casa" ou "deves ser mesmo parva por teres posto esta cor nas paredes. Detesto!"
Podia simplesmente apagar os comentários de alguém que (corajosamente) se auto-intitula de anonymous mas dava-me muito mais trabalho carregar no delete do que bloquear essa opção. Quem sabe daqui a um tempo volte a permitir que tudo e todos deixem comentários. Pelo menos até aparecer outra pessoa corajosamente anónima.

quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Mais Uma Vez Amor (2005)

Um filme que mistura comédia, drama, romance. Um filme soft mas "com sumo".
Relata a história de um homem e de uma mulher que se conhecem no liceu, gostam um do outro mas não conseguem ficar juntos. Apenas se encontram uma vez por ano, no dia 23 de Abril, no dia em que estiveram juntos pela primeira vez.
Gosto de cinema brasileiro. E gostei deste filme.
Encontrá-lo em DVD? Acho que não vão conseguir. Infelizmente neste país a unica coisa que se costuma ver proveniente do Brasil são as telenovelas... E os filmes premiados...


*Ficha técnica num click (na imagem)