segunda-feira, 28 de maio de 2007

A boa acção do dia

Pessoal do meu bairro, podem agradecer-me (sim, especialmente do meu bairro e arredores...)

Estou a trabalhar, num sitio pacato. Onde nem sequer se vende alcóol. Entra-me um senhor completamente embriagado a querer alugar um filme. Com a simpatia que me caracteriza (tem dias), lá vou eu ajudá-lo a escolher.
Ponto número um: não foi preciso escolher muito. O senhor só queria filmes do Bruce Lee.
Ponto número dois: não era preciso berrar porque o Bruce Lee não o ia ouvir e eu não sou surda, mas ele não deve ter percebido.
Ponto número três: ele podia ter levado qualquer filme... Não se iria lembrar mesmo...

Entra um cliente na loja a dizer que não conseguia tirar o carro do parque. Pois... o senhor Bruce-Lee-alcoolizado tinha deixado o carro literalmente no meio da rua.
Ponto número quatro: é real, ele efectivamente, estava a conduzir.

Lá volta ele e, enquanto lhe mostro todos os filmes do Bruce Lee, a minha colega liga à policia.

Conclusão: se beber não vá alugar filmes, pelo menos não na nossa loja, e principalmente não conduza.
Escusado será dizer que o policia lhe tirou o carro do sitio onde estava (mal) parado e lhe deu boleia. Cheira-me que vai passar a andar de táxi por uns tempos...

1 comentário:

Inês disse...

Muito bem! A atitude certa :)