quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Assalto e Intromissão (2006)

Will (Jude Law) e o seu amigo Sandy (Martin Freeman) gerem um bem sucedido gabinete de arquitectura paisagista que recentemente se mudou para King's Cross, o mais ambicioso e renovado centro urbano europeu. O seu estúdio de trabalho atrai constantemente a atenção de um gang local de ladrões e Will, farto de ser assaltado, persegue um dos jovens elementos do gang até casa onde vive com a sua mãe (Juliette Binoche), uma refugiada da Bósnia. Will vive com a sua belíssima namorada, Liv (Robin Wright Penn) que passa a maior parte do seu tempo preocupada com a sua perturbada filha de 13 anos. Entretanto, Will torna-se amigo de Amina de forma a investigar o assalto, mas a sua amizade toma um sentido diferente. Amina depressa descobre que Miro roubou o estúdio de Will e começa a desconfiar das verdadeiras intenções deste em relação ao relacionamento de ambos. Em estado de pânico, ela chantageia Will de forma a proteger o seu filho. Com a sua vida já em crise, Will embarca numa apaixonante viagem pelo lado mais selvagem do seu eu e da cidade que tanto gosta.

Eu gostei do filme. Se calhar por tanta gente me ter dito mal, as minhas expectativas eram poucas...

IMDb: 6,5


*Assaltem o trailer à vontade! Já sabem onde carregar

1 comentário:

Proud Bookaholic Girl disse...

Emprestaram-me este mesmo filme hoje. É uma coincidência engraçada e por acaso também não me deram assim grandes referências dele. às vezes, até é melhor não ter grandes expectativas, assim temos algumas boas surpresas! ;)