quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Apenas porque me apetece...

... escrever, escrever, escrever.

Sei lá porquê. Talvez pelo post da Inês, talvez não tenha sido por isso mas tenha ajudado. Não sei.

Os meus dias não têm sido fáceis, e talvez por isso me comece a aperceber de algumas coisas. Reparo cada vez mais que as minhas supostas "melhores" amigas estão cada vez mais distantes. Não fisicamente. Não por terem desaparecido. Apenas porque começo cada vez menos a identificar-me com elas.

Estranho. Não deveria estar a acontecer aos 26 anos. Digo eu. Ou talvez não seja assim tão estranho. Tal como me disse uma amiga "recente", as pessoas vão crescendo e amadurecendo e as diferenças ou semelhaças acentuam-se.

Talvez.

Talvez seja apenas uma fase. Mas acho que com o passar do tempo nos fomos "habituando" umas às outras e nada mais que isso. Continuo a achar que a amizade é como qualquer outra relação, é preciso ser alimentada. E nenhuma de nós o tem feito. E neste momento especifico preciso de algo mais.

Pronto, já passou e amanhã será outro dia. Sem grandes diferenças para variar. O mesmo café, à mesma hora, onde estarão as mesmas pessoas.

3 comentários:

limonada disse...

também estou sozinha em casa.
também tenho 26 anos.
também tenho amigos com os quais não sinto mais nada em comum.
também fiz um post a estas horas.

e pela primeira vez decidi experimentar o "blogue aleatório" e vim aqui parar :)

sleep tight.

Inês disse...

Já passei por isso. Aliás, por tanto tempo passado com estas 4 amigas que referi no meu post achei que a relação que tinha com elas tinha estagnado. Por mais que digam que não, uma relação de amizade não será muito diferente de uma relação de amor. É mesmo preciso que seja alimentada, que as pessoas digam umas às outras que gostam delas, que fujam à rotina de vez em quando e que realmente estejam no sítio certo, à hota certa, quando é preciso. E ás vezes também é preciso conhecer pessoas novas, quanto mais não seja para dar valor às "velhas" que nos conhecem tão bem.

LopesCaBlog disse...

Concordo, que as relações têm de ser alimentadas.
É normal que casa um siga o seu caminho mas se quisermos existirá sempre algo que nos une.