terça-feira, 30 de janeiro de 2007

É o chamado... Quem o viu e quem o vê!



Cala-te! (2003)

No "descanso da guerreira" apetece-me não pensar. Apetece-me estar de papo pró ar sem fazer nada, se adormecer adormeci.
Vejo o Cala-te! mas tenho de preguiça de escrever sobre ele. Faço copy/paste.

Quentin (Depardieu) é um pequeno delinquente com mais coração do que cabeça que acaba, invariavelmente, por ir parar à prisão. Ruby (Reno), por outro lado, é um experiente criminoso com uma única ideia em mente: vingar a morte da mulher. Os dois encontram-se na prisão...e vão formar uma estranha dupla.

E pronto, no fundo é isto. Agora vou beber um chá quentinho e pode ser que veja outro filme. Ou pode ser que durma. Sinceramente... Nem quero saber!

IMDb: 6,8

Respirar fundo. II


Talvez tenha respirado cedo demais.
A minha vida dava um filme indiano, mexicano, chinês e sabe-se lá mais o quê!

Depois de toda a correria descrita no ultimo post volto, desta vez, para o Hospital da CUF. Resolvo mudar de hospital com a esperança de um melhor atendimento.
Estou lá no domingo, entre as 18 e as 23h e ninguém, ouvram bem, ninguém, é capaz de vir à sala de espera dizer qualquer coisa do tipo "a sua mãe estará a dormir cerca de 2h, se quiser ir comer qualquer coisa..."
Nada! Por acaso, e por estranhar a demora, vou perguntar à recepcionista (?!) se não me conseguia saber nada. Ao que ela, depois de um curto telefonema, me responde "a senhora acabou de acordar"
Ora, para quem não sabia que ela sequer estava a dormir assustei-me!
Volto para casa. A mãe bem melhor. Sem dores... E assim foi até as 4h da manhã... Hora em que me acorda a dixar "o teu pai vai-me levar ao hospital, não aguento."
Fiquei na cama. Já não me conseguia manter acordada.
Por volta das 11h vou ter novamente ao hospital para o meu pai poder ir tomar banho e descansar um pouco. Estivemos 6h à espera do resultado de um TAC. Disse-vos que estava nas URGÊNCIAS?? Este país é um pouco estranho.

Diagnóstico: pneumonia.
Decisão: ir para o primeiro hospital, o internamento iria sair muito mais barato, nunca tinha tido razão de queixa dos profissionais que lá trabalham e já levava a papinha toda feita (diagnóstico, medicação, etc)

Venho a casa buscar as coisas para um internamento que se previa ser de 4 ou 5 dias.
Volto para trás com a minha mãe. Não há quartos, só no recobro, onde estáum senhor com tuberculose. Seria pior ficar lá.

Resumindo, depois de 6 idas ao hospital descobrem uma pneumonia. É para ser internada mas o sitio é pior para a recuperação que a própria casa.
Este país anda mesmo às avessas!

Agora está em casa, eu também...
Com muito melhor aspecto, com menos dores, em repouso.
Eu? Continuo com umas olheiras até ao queixo e de rastos.

Obrigado a todos os que me telefonaram de 5 em 5 minutos, a todos os que mandaram mensagens de hora a hora, a todos os que me deram apoio através do blog.
Obrigado!

domingo, 28 de janeiro de 2007

Respirar fundo.


Foi o que finalmente consegui fazer depois de uma semana terrivel.

Desde segunda-feira até ontem fui quatro vezes ao hospital com a minha mãe. Cada vez que voltava para casa piorava. Acham isto normal? Cada vez que volto ao hospital semi-privado somos atendidas por um médico diferente. Cada vez que lá vou um palpite diferente. Apenas com um denominador comum. Todos, à excepção da primeira médica, são da opinião que a primeira vez que medicaram a minha mãe arruinaram-na.
Ok, passo a explicar.
Terça-feira, hospital. Queixas: mau estar que já dura à uns dia. Não sabia explicar o que sentia mas sentia-se esquisita... Fazem-lhe raio-x. Tem uma infecção gravissima na base do pulmão. Medicada, volta para casa. Repouso. Não apanhar frio. O normal.
Quinta-feira, começam as dores no corpo, febre, tremores. Coisas que não tinha sentido até ser medicada. Hospital. Análises. Mudança de medicação. Casa.
Sexta-feira. Dores insuportáveis no estômago. Não consegue estar deitada, nem em pé, nem sentada. Não consegue dormir.
Ontem, 23h30 lá estou eu a ir para o hospital. Exames, mais análises, mais medicação directamente na veia. Nada. Têm de lhe dar um calmante porque ela já não se controla. Não aparece nada nas análises. Apenas lhe é dito. "Nunca deveriam ter prescrito o que prescreveram da primeira vez. Arruinou-lhe o estômago e o fígado."

E ainda bem que isto é um hospital semi-privado, penso para os meus botões. Com esta brincadeira, entre consultas e medicações "erradas" lá se foram muitos € e... soluções? E melhoras...? Poucas!

Ao fim de uma semana de entre trabalho e hospital consigo, finalmente, respirar fundo.
Ao fim de uma semana tenho tempo para fazer a minha cama.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Tráfico Humano (2005)

Penso que nos States isto passou como uma daquelas séries de dois episódios. Cá podem encontrá-lo dividido em dois episódios mas ambos no mesmo cd. Realmente o filme/série é grande mas a mim não me custou vê-lo.
Óbvio que custou pelo tema focado, por certas imagens mostradas. Não preciso de vos dizer muito mais sobre o filme, tendo em conta o título, pois não?
Honestamente gostei, e, normalmente para mim não é fácil ver um filme com cerca de 170 minutos todo seguido. Desta vez deu.


"Por ano, cerca de 800 mil pessoas são vitimas de tráfico transfronteiriço. A seguir ao contrabando de drogas e armas, o tráfico mais rentável é o tráfico humano."

Dá que pensar, não dá...?

IMDb: 7.5

A verdadeira dona de casa

Hoje, porque:
- devo ter batido com a cabeça durante a noite
- de repente fiquei com desejos, e não, não estou grávida... (pera... confirma-se, não estou...)
- estou de férias e de folga (sim, é possivel) e tenho um pouco mais de tempo
apeteceu-me comer isto:
Bolonhesa de Soja
Ingredientes (para 4 pessoas):
2 chávenas de soja fina
2 cebolas grandes
4 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite
6 colheres de sopa de molho de soja
2 cenouras 600ml de concentrado de tomate
sal q.b
noz-moscada q.b
1 ramo de salsa
esparguete integral q.b
Preparação: Coloca o granulado de soja dentro de água, durante cerca de 20 minutos, para que hidrate, inche e aumente de volume.Pica a cebola e o alho bem fininhos e deixa alourar ligeiramente no azeite quente. Junta logo de seguida o concentrado de tomate e um pouco de água para aumentar a quantidade de molho.Escorre a água da soja através de um passador. Rega a soja com o molho de soja, e aguarda 2-3 minutos.Introduz a soja no molho de tomate e mistura bem. Junta a cenoura em cubos pequenos.Adiciona o sal e a noz moscada.Tapa e deixa cozer em lume brando durante cerca de 20 minutos.Quando estiver pronto adiciona a salsa muito picadinha, e tapa novamente.Entretanto coze esparguete integral para acompanhar a soja.
Ok, confesso que não pus toda esta quantidade de coisas, mas também não eramos 4! E também não comi isto com esparguete integral. Achei que já eram inovações a mais para um dia só.
Por aqui: ainda ninguém foi a correr para a casa-de-banho =)

A primeira palavra que me veio à cabeça: medo!

Você é A Team : Você gosta de trabalhar em equipa. Amigo dos seus amigos, tem grande espírito de camaradagem e adora dar uma boa gargalhada. Porém, para quem está fora do seu grupo de amigos você acaba por parecer um bocado bizarro. Oh, mas o que é que há de mal numa explosãozita inocente para animar o dia?
B.A. Baracus: I pity the fool who goes out tryin' a' take over da world, then runs home cryin' to his momma!

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

O quê?? O Pai Natal não existe?!?!?!

Nunca fui muito à bola com este tipo, com todo o respeito por quem lhe acha bastante piada, mas devo confessar que quando me mostraram isto ia chorando a rir! Está muito bom. E bem feito. E agora a moda no meu emprego é falar à Ricardo, ou à Rambo, ou... Bem, com voz fininha portanto...

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Are you sure?

Numa das minhas divagações por blogs alheios sou alertada para um fenómeno que me deixou meio chocada.
Confesso que as personagens Ali G e Borat me irritam um pouco, apesar de só ter visto o filme do primeiro. Sasha Baron Cohen é quem dá o corpo e não só a estes personagens













Só a figura em si me irrita. Acho que esse é o objectivo. Não passar ao lado de ninguém. Bem, mas a esta hora já estão todos a perguntar "Então que raio te chocou?". E eu digo. Neste estaminé fiquei a conhecer outra faceta deste senhor. Digamos que uma faceta bem mais interessante.




Nem a Favor Nem Contra (Antes Pelo Contrário) (2003)

Antes de mais dois motivos para ver este filme:
1 - É das frases que mais uso quando me pedem a opinião para algo que me é completamente indiferente
2 - Gostei do Residência Espanhola.

Bem, voltando ao filme. Caty tem 27 anos e é jornalista num serviço noticioso televisivo. Um dia conhece Jean, um "mau rapaz" que lhe propõe filmar um assalto. Lentamente, ao conhecer o resto do "gang" e o ambicioso plano de assalto, Caty começa a ficar fascinada com este novo mundo e acaba por se tornar cúmplice do grupo.

Mas se querem que vos diga este filme não me convenceu...
Klapisch, amigo, volta ao género comédia romântica. Convences mais, na minha modesta opinião, claro!


IMDb: 6,7


E os nomeados são...


Melhor Filme:
Babel
The Departed - Enter Inimigos
Letters From Iwo Jima - Cartas de Iwo Jima
Little Miss Sunshine - Uma Familia à Beira de Um Ataque de Nervos
The Queen - A Rainha


Melhor Actor Principal:
Leonardo DiCaprio por Blood Diamond - Diamante de Sangue
Ryan Gosling por Half Nelson
Peter O'Toole por Venus
Will Smith por The Pursuit of Happyness - Em Busca da Felicidade
Forest Whitaker por Last King of Scotland - O Último Rei da Escócia


Melhor Actriz Principal:
Penélope Cruz por Volver - Voltar
Judi Dench por Notes on a Scandal
Helen Mirren por The Queen - A Rainha
Meryl Streep por The Devir Wears Prada - O Diabo Veste Prada
Kate Winslet por Little Children - Pecados Íntimos


Melhor Actor Secundário:
Alan Arkin por Little Miss Sunshine
Jackie Earle Haley por Little Children
Djimon Hounsou por Blood Diamond
Eddie Murphy por Dreamgirls
Mark Wahlberg por The Departed


Melhor Actriz Secundária:
Adriana Barraza por Babel
Cate Blanchett por Notes on a Scandal
Abigail Breslin por Little Miss Sunshine
Jennifer Hudson por Dreamgirls
Rinko Kikuchi por Babel


Melhor Filme de Animação:
Cars - Carros
Monster's House - Casa Fantasma
Happy Feet



Mais categorias aqui.

Uma Moca de Fim-de-Semana (2006)

Ok, pelo título já podem adivinhar o que vou dizer do filme.
Uma mistura de American Pie com outros filmes do género.
Cinco amigos vão para Las Vegas para a despedida de solteiro de um deles. Acontece-lhes de tudo.
Um filme igual a tantos outros, apenas achei diferente o fim. Não é uma ideia original mas pelo menos é diferente do final dos teen movies.

IMDb: 4,0 (porque será?...)


Volver (2006)

O mais recente filme de Pedro Almodóvar. Eu, sinceramente, gostei!
Raimunda (Penélope Cruz) e Sole são irmãs. Já orfãs. Os pais morreram num incêncio. Têm uma tia, muito doente, mas de quem elas gostam muito.
Raimunda, tem vários empregos, é mãe de uma rapariga de 14 anos e vive com Paco, que acabou de ficar desempregado.
A tia Paula morre. Paco "sai de casa". Entre outros acontecimentos.

Um filme divertido e sério.
Gostei! (já tinha dito?)

IMDb: 7.8

*Trailer disponivel ao carregar na Penélope... Salvo seja... =)

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Noticias destas bandas

Ainda de férias.
Ainda sem uma decisão tomada.
E com muita, muita preguiça para postar alguma coisa de jeito [e não me digam que se nota! =)]

sábado, 20 de janeiro de 2007

2 Amores

Não iria se não me pedissem companhia. Foi o que aconteceu. Fiquei um bocado escaldada com todas as coisas da Treta mas lá cedi.
E gostei. Ri até à exaustão.

João Santos é taxista em Lisboa e vive com Maria no Dafundo. Ao mesmo tempo, vive com Ana nos Prazeres. Depois de se ver envolvido num assalto no qual tentou salvar uma velhinha o Jornal decide fazer uma reportagem com o novo herói. Mas... como vai ele conseguir esconder que é bigamo?
A história dá voltas e voltas. Mas sempre com uma boa disposição.

Para mim só teve dois contras: estava imenso calor dentro do Villaret. Mesmo muito. E se calhar por isso custou mais a passar o tempo da peça (3 horas!)
Mas para quem gosta de rir aconselho.

Aqui fica o elenco completo: José Pedro Gomes, António Feio (que estiveram os dois muito bem ontem!), Maria Henrique, Cláudia Cadima, João Didelet, António Machado, Martinho Silva e Joaquim Guerreiro

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Hum...

Apesar de estar de férias tenho coisas para fazer. Sou obrigada a pôr o despertador. Não gosto de buzinas. Quando toca liga directamente a música de uma qualquer rádio. Hoje acordei ao som desta música. E fiquei com saudades. Mas em bom. =)

UM BOM DIA PARA TODOS!

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Ah! É verdade...

Esqueci-me de vos dizer aqui que o meu contacto acaba em Fevereiro e ainda não tenho noticias da renovação ou não renovação.
(nota-se muito que a minha cabeça está prestes a explodir?)

Um Homem Na Cidade (2006)

É a história de Jack (Ben Aflleck), um agente artistico, que o é porque não conseguiu ser escritor. Resolve inscrever-se num seminário (tendo como professor o brilhante John Cleese) onde terá de escrever um diário, de modo a fazer ums instrospecção da sua vida, ficando a conhecer-se melhor.
Mas começa tudo a correr-lhe mal. A mulher anda "enrolada" com um artista que ele representa. Roubaram-lhe o diário e começaram a fazer chantagem com ele. Entre outras coisas.

Não achei o filme espectacular mas também não é mau. Vê-se.


IMDb: 5.6



*Podem ver o trailer... Legendado em brasileiro que do melhor =)

"Eu não sou nada sem o elixir do movimento constante. Eu, simplesmente, não sei estar parado"
(Já somos dois)

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

O Drama.

Os mais atentos a este mísero blog sabem que tenho dois empregos.

Pois é, comecei a trabalhar estava ainda na faculdade. Apenas porque já tinha tido um trabalhito e tomei o gosto de ter o MEU dinheiro. Não sou uma pessoa muito materialista mas dá sempre jeito :)
Ao fim de dois anos, e já com o canudo na mão, comecei a trabalhar na minha área. Naquilo para o qual tinha estudado. Mas, visto ser uma situação temporária (cerca de 6 meses) mantive o emprego que já tinha e no qual já era efectiva.
A situação temporária prolongou-se por dois anos.
Dois anos depois de andar a correr de um lado para o outro entre um emprego e outro e a aproveitar ao máximo o pouco tempo livre surge a dúvida...
Fazem-me uma proposta no primeiro emprego. Ordenado razoável (até porque neste país para se ser bem pago ou se tem uma cunha ou se é ministro), possibilidade de progressão, etc etc porque gostam do meu trabalho. `
É bom, não é?
Bem, mas tendo em conta que andei a queimar as pestanas a tirar um curso... Mas pensando que já há dois anos que de 6 em 6 meses me dá o nó no estômago sem saber se me renovam o contrato... Tendo em conta que tenho colegas meus a contratos há 10 anos... Tendo em conta que a possibilidade de entrar para o quadro é daqui a 20 anos...

Não sei quando tenho de dar uma resposta e não sei o que pensar mais... Mas qualquer que seja a minha decisão vai-me custar.
Entrei hoje de férias de um dos empregos mas a minha cabeça ainda não parou...!






terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Mais do mesmo

Não gosto de bater no ceguinho, ainda por cima depois dele já estar estendido no chão.
Não gosto de dar importância a coisas absurdas. E por absurdo entanda-se o "senhor" que no post anterior aparece (vindo sabe-se lá de onde) a dizer umas barbaridades numa página cor-de-rosa (quando o que lá está escrito de cor-de-rosa tem muito pouco).
Mas não resisti a partilhar este achado com vocês. Ainda por cima a coisa funciona mesmo!
Muito bom.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura...

... cada vez mais se mostra verdadeiro.
Senão veja-se este belo exemplo desta criatura de meio metro.


Jornal 24horas

Não tenho por hábito dizer mal das pessoas mas enervam-me as pessoas que têm este tipo de atitudes. Temos de ser os primeiros a rir de nós próprios. E quando o conseguirmos, seremos também os primeiros a rir do que disserem de nós.
Ora, este senhor (apesar de nunca ir ler isto) só merece três comentários meus, pessoa humilde que efectivamente viu o espectáculo:
1 - Creme Nivea faz muito bem aos cotovelos.
2 - Não abona a favor das barbaridades escritas ter começado o texto com a pequena, mas esclarecedora, frase "Não fui ver.
3 - Realmente se calhar estou a ter um ataque de mau feitio porque publicidade à cultura é sempre bem-vinda e isto servirá apenas de publicidade ao espectáculo.

Cresça e desapareça!

Rapto Brutal (2006)

Antes de mais, uma pequena nota: este filme pode incluir-se na categoria "Que raio de tradução esta" =)

Com o título original de Five Fingers, este filme relata a história de Martijn, um holandês (Ryan Phillipe), que namora com uma marroquina e que decide ir para uma terra de Marrocos montar uma cadeia alimentar. Ao chegar ao destino é raptado pelos capangas de Laurence Fishburne. É assim que a história nos é apresentada, e deve ter sido dai que saiu a ideia para o título em português =)
O desenrolar do filme passa-se todo num barracão. Apenas com 3 ou 4 actores. Talvez por isso o filme se torne menos apelativo. Mas o final surpreende. Oh se surpreende...!

domingo, 14 de janeiro de 2007

Eu fui!


E gostei. Apesar de todos os stresses relatados no post anterior cheguei à porta do teatro às 23h08. Ora, se o espectáculo era às 23h30 dava bastante tempo para o comum dos mortais, mas não para a M. "Ah e tal 'tava a ver que nunca mais" e coisas do género. Para além de termos estado à espera, vi hoje no jornal, juntamente com o poster, uma chamada de atenção que a hora do espectáculo tinha sido alterado para a meia-noite... Sempre a tempo... Quem me manda ler o jornal só hoje?
Um palco simples, sem adereços de maior.
Não vos vou contar muito senão estraga a surpresa dos temas abordados mas posso dizer que se fala de religião, 11 de Setembro, arrotos, actimel, aborto, pedofilia, etc, etc.
Para quem quer rir vale a pena. É uma hora bem passada! Pelo menos eu achei...
Sou do tamanho do quem vejo e não do tamanho da minha altura... Também... Com aquela altura toda o senhor tinha de ver as coisas de outro ângulo =)

Nota: no caso remoto de irem ver algo deste tipo comigo aviso-vos desde já que me irrita profundamente pessoas ao meu lado que ficam a repetir a punch-line até à próxima punch-line. Eu percebo à primeira. E se não perceber não é por vocês estarem tipo papagaio ao meu lado que eu vou ficar mais esclarecida, ok?!

sábado, 13 de janeiro de 2007

Vamos lá a acalmar, não?

Uma coisa é ir ver o espectáculo do Bruno Nogueira, com gosto, a bem da verdade.
Outra coisa é querer sair de casa duas horas e meia antes. Perguntam vocês, mas tu não moras em Lisboa? E eu respondo: Ya!
Outra coisa ainda é "ter ficado para trás" por opção e já me terem ligado duas vezes, e já me terem mandado mensagens com a localização exacta do outro carro, dizendo que havia lá mais lugares.
Ainda não fui e já me salta a tampa. Não pelo espectáculo. Pelo stress de quem nem sequer vai subir ao palco. Não percebo.
Mas assim não me apanham noutra! Para a próxima ou tomam um Xanax ou vão sozinhos!
Agora o melhor é fazer-me ao caminho porque já oiço novamente o meu telemóvel a tocar. Arrrrgggghhhh!
*Quando estiver mais bem disposta conto como foi =)

Acordar

Ultimamente fico na cama até à última, até o meu despertador começar a ficar rouco de tanto tocar.
Levanto-me tão sobressaltada que nem tempo tenho para me espreguiçar.
Hoje deu tempo.
E soube tão bem.


quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

C'um caneco

Acabo de ver isto na televisão. Não sei se já passa há muito tempo ou não mas aqui a questão é...
Isto em mim tem o efeito contrário... Primeiro porque donut que é donut é o original (esse sim, agrada-me muito) e segundo porque, na minha simples opinião, o anúncio é... digamos... vá, mau!

Não, não tenho mau feitio! Como diz uma amiga minha... Tenho é ideias fixas!

Ando...

... cansada.
... sem tempo para grandes coisas.
... sem grande inspiração para escrever.
Resumindo, ando a precisar de férias (nunca mais chega dia 22?!?!?)

Até aranjar coragem e forças para postar aqui algo de jeito deixo-vos um presente*. Gosto desta música! E a letra...

* Quem não gosta não volta a carregar no link, boa?!?!
E afinal de contas vamos lá esclarecer aqui uma coisa... De quem é o barraco??? Mau!

** Ok, ok! Já me passou um bocadinho do mau feitio. Quem não gostou pode deixar aqui as reclamações. A sério...

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Blogs

Tiro a noite para ficar a abobrar. Nem um filme me apetece começar a ver. Quero tentar deitar-me cedo. Aproveito para fazer aqui umas actualizações na minha "barraca" e para ver links de links de links e assim ir conhecendo outros espaços que me agradem continuar a ler daqui para a frente.
Encontrei alguns que adicionei aos "meus favoritos". Encontrei outros que nem por isso.
Uma coisa que encontrei foram inumeros blogs que terminaram neste último mês.
Outra coisa que encontrei foram posts do tipo "Ah! Este blog acabou. Agora passo a ter o blog wwwblog2com [não vale a pena clickarem... era só mesmo um exemplo... duh :)]
Uma coisa que me deixou a pensar foi: criamos um blog porque nos apetece, porque queremos partilhar algumas coisas da nossa vida, porque queremos apenas ter um blog, não sei... Independentemente do motivo pelo qual alguém cria um blog não percebo a lógica de fechar a loja e ir abrir outra, com o mesmo escritor, com o mesmo autor, alguns (dei-me ao trabalho de ver) com o mesmo grafismo.
Pode ser de mim, mas não percebo...


Ah! é verdade, antes que me esqueça! Este foi o último post deste blog. Se me quiserem continuar a ler estarei a postar em www.de-especial.blogspot.com

Casa Fantasma (2006)

Um filme de animação diferente. Digo isto não pelos desenho em si. São desenho em computador, normais nos dias que correm. Digo diferente pela história. Eu digo-vos uma coisa, se eu fosse criança e visse isto tinha medo =)
A história de três amigos que desconfiam que a casa da frente tem vida. Ao morrer o único habitante da casa resolvem investigar o que se passar e descobrem um tapete-lingua, um candeeiro-úvula, etc. Chegam até a ser vomitados da casa!
E depois não querem que o país esteja no estado em que está. Com as crianças a ver estas coisas... tststs... =)
IMDb: 6.8


*Carreguem no poster e nada de mal vos irá acontecer...

domingo, 7 de janeiro de 2007

Louco Pela Noiva (2005)

Mais uma comédia romântica. Olly e Murray são amigos de infância. Olly entra para a Universidade e Murray não. Na Universidade, Olly conhece James e tornam-se melhores amigos, para grande crise de ciúmes de Murray. Olly começa a escrever um romance, mas, devido a um bloqueio é despejado da casa onde vivia e é "obrigado" a ir viver com Murray.
Certo dia, Olly recebe um convite para a festa de noivado de James. Pelo nome do filme já calculam que Olly se vai apaixonar por Sarah. A questão aqui é: Olly não quer tentar nada com Sarah porque esta é noiva do seu amigo mas Murray vai fazer de tudo para juntá-los porque detesta o James. E pronto, está dado o mote. E o filme, dentro do género, nem está muito mau.

*Mais uma inovação neste blog. Um poster em ucraniano (??). É que o filme passou tão ao lado que não encontro o poster português mas não tem nada a ver com este. Mas pelo menos dá para ver os actores... hum...? Não dá? Ah pois não! Os gajos até os nomes dos actores traduziram... Ok, então ficam a saber que são (da esquerda para a direita): Stuart Townsend, Amy Smart e Seth Green

sábado, 6 de janeiro de 2007

Risco (2004)

Ou muito me engano ou este é mais um daqueles filmes que passou directamente para DVD. Honestamente, não se perdeu grande coisa em saltar a parte do cinema.
Risco é um policial, thriller, sei lá o que hei-de chamar. Nem sei dizer se gostei ou não. Provavelmente é daqules filmes que está mal desenvolvido e o espectador acaba por perder a pica de estar a vê-lo.
O filme começa com um homicidio. Não se sabe quem está morto, apenas se conhece o suspeito. A trama anda para trás, volta ao ponto inicial, volta a voltar para trás e anda nisto até mais não. De volta ao ponto de partida e já com mais suspeitos volta-se a reconstituir a cena do crime. Enfim, não fosse a fotografia diferente e este looping temporal era um filme que não mostrava nada de inovador. E mesmo assim pouco mostra...

Estive...

... o dia todo assim... Com a sensação que me falta alguma coisa




Será pontaria??

Tenho pouco tempo para ver televisão. E quando tenho algum tempo opto por ver filmes devido à (falta de) qualidade da nossa TV. O que faz com que às vezes ande desactualizada. Mas ouvi dizer, ou melhor, li na net que a SIC Comédia ia acabar. E vi no mesmo site que alguns dos programas serião distribuidos por outros canais da SIC, entre eles a SIC Mulher. A verdade é que ultimamente, sempre que me aventuro num zapping e passo pelo canal 6 da TV Cabo está a dar o Médico de Familia...
Será pontaria ou esqueceram-se de mudar a cassete? =)
Ah! é verdade, já tenho bilhetes para isto. Dia 13 lá estarei! Eu disse que não ia falhar!

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Isso é que não...!

Podem mandar-me à merda, na brincadeira ou a sério.
Podem dizer-me isto e aquilo.
Agora, "desiludiste-me" é que não! Nem a sério nem a brincar!
Não sei porquê mas mexe comigo, sempre mexeu. Detesto! Ficam já a saber...
Mesmo que no fim digam "Estava a brincar" não importa, o mau feitio instala-se em mim.

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Provavelmente...

... esta criança nunca mais será a mesma. Por motivos profissionais (muito!) raramente consigo ver o programa, mas de quando em vez lá vou ao YouTube ver algumas coisitas. Mas a cara do puto... A única palavra que lhe devia ocorrer naquele momento era... MEDO! =)

Moonspell - Noddy (Gato Fedorento)

2007, o Ano Surreal

Pelo menos para mim. E não foi preciso ligar para as previsões da Maya nem ir a uma consulta do Dr. Karamba para chegar a tal conclusão.
Entao não é que me lembrei de ir fazer xixi, porque a cerveja tem destas coisas, e de repente oiço uma garrafa de champanhe a abrir e tudo aos berros "TITAAAAAAA!"
Pois é, os meus primeiros segundos de 2007 foram passados na casa-de-banho. Deixa lá ver que mais me irá acontecer ao longo do ano. Foi a primeira vez mas... no final do ano farei um balanço e se se revelar positivo lá estarei, em Dezembro de 2007 por volta das 23h59 numa qualquer casa-de-banho do país, ou, quiçá, do Mundo!