domingo, 28 de janeiro de 2007

Respirar fundo.


Foi o que finalmente consegui fazer depois de uma semana terrivel.

Desde segunda-feira até ontem fui quatro vezes ao hospital com a minha mãe. Cada vez que voltava para casa piorava. Acham isto normal? Cada vez que volto ao hospital semi-privado somos atendidas por um médico diferente. Cada vez que lá vou um palpite diferente. Apenas com um denominador comum. Todos, à excepção da primeira médica, são da opinião que a primeira vez que medicaram a minha mãe arruinaram-na.
Ok, passo a explicar.
Terça-feira, hospital. Queixas: mau estar que já dura à uns dia. Não sabia explicar o que sentia mas sentia-se esquisita... Fazem-lhe raio-x. Tem uma infecção gravissima na base do pulmão. Medicada, volta para casa. Repouso. Não apanhar frio. O normal.
Quinta-feira, começam as dores no corpo, febre, tremores. Coisas que não tinha sentido até ser medicada. Hospital. Análises. Mudança de medicação. Casa.
Sexta-feira. Dores insuportáveis no estômago. Não consegue estar deitada, nem em pé, nem sentada. Não consegue dormir.
Ontem, 23h30 lá estou eu a ir para o hospital. Exames, mais análises, mais medicação directamente na veia. Nada. Têm de lhe dar um calmante porque ela já não se controla. Não aparece nada nas análises. Apenas lhe é dito. "Nunca deveriam ter prescrito o que prescreveram da primeira vez. Arruinou-lhe o estômago e o fígado."

E ainda bem que isto é um hospital semi-privado, penso para os meus botões. Com esta brincadeira, entre consultas e medicações "erradas" lá se foram muitos € e... soluções? E melhoras...? Poucas!

Ao fim de uma semana de entre trabalho e hospital consigo, finalmente, respirar fundo.
Ao fim de uma semana tenho tempo para fazer a minha cama.

3 comentários:

Inês disse...

Espero que a tua mãe esteja melhor. Deve ser uma situação muito angustiante e desgastante. Fico a torcer por vocês, Tita. Beijinhos

eu, do alto do meu salto disse...

Espero que tudo já esteja melhor encaminhado e que as recuperações (de ambas) sejam rápidas.

Rosa disse...

O tempo para fazer a cama é de somenos importância. Espero é que a mãe esteja melhor.