quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

A verdadeira dona de casa

Hoje, porque:
- devo ter batido com a cabeça durante a noite
- de repente fiquei com desejos, e não, não estou grávida... (pera... confirma-se, não estou...)
- estou de férias e de folga (sim, é possivel) e tenho um pouco mais de tempo
apeteceu-me comer isto:
Bolonhesa de Soja
Ingredientes (para 4 pessoas):
2 chávenas de soja fina
2 cebolas grandes
4 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite
6 colheres de sopa de molho de soja
2 cenouras 600ml de concentrado de tomate
sal q.b
noz-moscada q.b
1 ramo de salsa
esparguete integral q.b
Preparação: Coloca o granulado de soja dentro de água, durante cerca de 20 minutos, para que hidrate, inche e aumente de volume.Pica a cebola e o alho bem fininhos e deixa alourar ligeiramente no azeite quente. Junta logo de seguida o concentrado de tomate e um pouco de água para aumentar a quantidade de molho.Escorre a água da soja através de um passador. Rega a soja com o molho de soja, e aguarda 2-3 minutos.Introduz a soja no molho de tomate e mistura bem. Junta a cenoura em cubos pequenos.Adiciona o sal e a noz moscada.Tapa e deixa cozer em lume brando durante cerca de 20 minutos.Quando estiver pronto adiciona a salsa muito picadinha, e tapa novamente.Entretanto coze esparguete integral para acompanhar a soja.
Ok, confesso que não pus toda esta quantidade de coisas, mas também não eramos 4! E também não comi isto com esparguete integral. Achei que já eram inovações a mais para um dia só.
Por aqui: ainda ninguém foi a correr para a casa-de-banho =)

Sem comentários: