terça-feira, 4 de setembro de 2007

Olha, o meu blog é um bocadinho amigo do ambiente...

Quando o monitor está todo branco (uma página do Word, por exemplo), o computador consome cerca de 74 watts. Quando está todo preto, utiliza, em média, 59 watts. Partindo deste princípio, há alguns meses atrás, Mark Ontkush escreveu um artigo sobre a economia que poderia ser feita se a página do Google possuísse um fundo preto em vez de branco. Levando em conta a altíssima popularidade do site, seriam economizados, segundo os cálculos de Mark, cerca de 750 megawatts/hora por ano.
Em resposta ao post, o Google criou uma versão toda escura do seu
search engine chamada Blackle.com, que funciona exactamente igual à versão original mas consome menos energia.


5 comentários:

Nani disse...

O meu também... ;)

Inês disse...

Já tinha lido isto no blog do mairao mas confesso que me faz impressão olhar para fundos pretos com letras brancas... Acho que cansa mais os olhos... Mas isso sou eu que tb tou a ficar mais pitosga :P

medusa disse...

e o meu também!!! tava a pensar mudar-lhe o fundo mas já não vou fazê-lo

Anónimo disse...

E como eu tenho o meu blog negro como a noite fico tão mais descansada em relação ao ambiente...
Uff...

N.M disse...

Olha que interessante...não sabia disto, mas gostei da ideia e da iniciativa do google!
Muito bem...