domingo, 10 de junho de 2007

Tempestade num copo de água ou frieza a mais?*

Vou sair, tenho o dia ganho, como dizia uma colega minha. Vou ao escritório buscar as minhas tralhas para me pôr a caminho de casa. Entretanto chega um colega meu. Conversa puxa conversa fico a fumar um cigarro com ele antes de ir.
Apaga um cigarro e imediatamente a seguir mete a mão no bolso, de onde tira o maço de cigarros. Tira outro e acende.
Pensei “este gajo está com Alzheimer... Acabou de fumar um cigarro!”
Aviso-o desse facto. Responde-me, com ar pesado, que tem umas merdas que não lhe saem da cabeça e que está atrofiar.
Começa a desbobinar (como é tipico dele, que fala pelos cotovelos) que tem ido a uma piscina de um condominio privado que é dum amigo do primo do tio whatever...
Então qual é o drama? – perguntam vocês.
Bom, para ele o drama é que uma frequentadora dessa piscina se anda a fazer a ele e ele queria ir para lá com a namorada e assim não pode. Porque ela é ciumenta e porque a outra se anda a fazer a ele e porque a namorada se iria passar and so on and so on.
Ora sendo eu uma pessoa desenrascada respondo-lhe prontamente: “pegas na tua namorada e vais para a praia”.

É mesmo motivo para um drama destes? Rais parta o miúdo que além de me ter agrafado depois de 8 horas de trabalho ainda me poluiu ainda mais com tanto cigarro que fumou por causa de uma merdinha destas...

*Eu voto na primeira opção!

3 comentários:

Inês disse...

Eu tenho constatado que os homens estão cada vez mais complicados... Ó Tita, ajuda o rapaz e descomplica-lhe essa cabeça!

Essa foi a desculpa mais esfarrapada que já ouvi para fumar um cigarro atrás do outro :P

Tita disse...

Foi exatamente o que achei. Mas a caminho de casa vim (aqueles 5 minutos) a pensar... Será que eu sou assim tão fria ou simplesmente não faço estes filmes?

Patrícia disse...

fosga-se... esse gajo pensa demais é o que é!!