quarta-feira, 27 de junho de 2007

Porteiras, esses seres iluminados

Porquê?
1 - Porque têm o dom de saber a vida de todos os inquilinos do prédio. Não é tarefa fácil.
2 - Porquem conseguem aranjar sempre algo para dizer, a qualquer altura do dia. Se saio de casa às 7 da manhã ela deve achar que eu vou passear por isso tenho tempo para cinco dedos de conversa. Ainda por cima daquela conversa que não interessa a ninguém.
3 - Porque se eu passar por ela 7 vezes no mesmo dia ela tem sempre algo diferente para contar.
4 - Porque mesmo quando passo e digo "Bom dia" ela consegue fazer com que eu a oiça até fechar a porta do carro. Sim, ela basicamente continua a falar comigo mesmo quando eu não páro. Sim, oiço-a até ao carro porque ela se põe aos berros.
São ou não são uns seres fora de série?

4 comentários:

Patrícia disse...

Faca do Mato ou Couteau des Herbes ( que isto em Francês marcha melhor...)

Eu por acaso nunca tive uma porteira na minha vida...
Mas já tive um Vigilante... daqueles que pede sempre para mostrarmos o cartão da empresa, quando já conhece a nossa cara de cor e salteada...

E que são muito pouco faladores e às vezes rosnam um 'Bom Dia'... mas é só às vezes!

Um dia desejei-lhe Bom Fim de Semana e o senhor nunca mais me olhou com bons olhos...

Enfim...
Mas tb conheço uma senhora que vem recolher o lixo!
Que é sempre muito extrovertida - inconvenientemente extrovertida - e faladora. Geralmente comenta o lixo que temos no nosso caixote...
(não, não é normal...)

Do tipo: andas a comer magnuns outra vez?? Comes salada ao almoço e depois arrefinfas-lhe no lanche.. marotaaaa...

E também tenho uma senhora que faz a limpeza no Estaminé que... ok, já chega :p


Baci =)

Inês disse...

"Do tipo: andas a comer magnuns outra vez?? Comes salada ao almoço e depois arrefinfas-lhe no lanche.. marotaaaa.." ahahahahaha! Que horror!
Eu não tenho porteiro, tenho segurança, mas como faz ronda na urbanização toda quase nunca o vejo. E acho que nunca o ouvi dizer mais nada do que Boa Noite. Mas quando saio de casa para ir trabalhar encontro sempre a senhora da limpeza que também só diz Bom Dia. Já a senhora que limpa a minha secretária fala pelos cotovelos e já se de cor os nomes e idades dos filhos, sobrinhos, afilhados...

medusa disse...

Nunca conheci nenhuma...mas devem ser interessantes! lol

Tita disse...

Mas serei eu a única a viver num prédio com porteira?!