quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Uma Aventura... No Colombo

Podia ser mais um livro da colecção "Uma Aventura..." mas não, é mesmo real.
Este Sábado: jantar das 4 da Vida Airada. Combinamos que será uma espécie de jantar de Natal e que cada uma terá de levar uma caneca personalizada para outra. Calha-me a S. (sim, nem nos demos ao trabalho de fazer papelinhos. Ficámo-nos pela ordem alfabética)
Desloco-me ao Colombo para fazer a caneca, na minha hora de almoço.
Tinha feito uma imagem toda jolie e já tinha tudo pensado. Menos o facto do senhor se virar para mim e me dizer que a imagem ficasse como eu queria ficaria tudo desfocado.
Volto ao emprego. Almoço a correr e vou tratar da imagem para ir lá as 17h.
Tudo ok até aqui.
Chego lá, o (outro) senhor diz-me que sim senhora, dá para fazer como eu quero (o primeiro devia ser um bocado artolas e confesso que me apeteceu espancá-lo).
Imprime, coloca na caneca, põe no forno.
- Vai demorar uns cinco minutos, se quiser ir dar uma volta.
- Não, deixe estar. Eu espero
Ir dar uma volta ao Colombo em época natalicia? Só se a caneca demorasse meia hora!
E não é que o senhor me deve ter lido os pensamentos??
Os (estranhos) cinco minutos passam, sai a caneca e ele diz-me:
- O desenho tinha sombras?
- Não!
- Então ficou mal feita. Mas olhe que nunca me tinha acontecido.
(Cof cof...)
Volta a imprimir, a colar, a pôr no forno. A esperar...
De repente oiço uma senhora (que devia ser só dama de companhia visto estar de braços cruzados desde que eu tinha chegado):
- Se a senhora também quiser levar a caneca com defeito nós fazemos-lhe um desconto.
(Que atenciosos...)
- Não, obrigado. A caneca foi feita para uma pessoa especifica. Não quero ficar com uma igual, até porque não faz sentido.
- Ah, é que ela assim vai p'ró lixo.
- Por mim...
Entretanto sai a minha caneca (sem defeito), espero um pouco que ela arrefeça e diz o senhor simpático (a quem até já tinha dado lume, visto estar ali quase à uma hora. Amigos, portanto):
- Se vais mandar a caneca fora oferece à senhora pelo tempo que aqui esteve.
Volto a ouvir lá do fundo:
- Se a senhora a quiser faz desconto.

Resultado: uma hora depois tenho a caneca, e estará a chegar brevemente à lixeira de Lisboa uma caneca igual... mas com sombras.

Mas estou orgulhosa do rasgo de criatividade que tive para fazer o plano da caneca. =)


1 comentário:

Unknown disse...

Essa "dama de companhia" realmente queria mesmo fazer mais uns trocos à força toda. "Ah e tal, se quiser uma caneca que nós fizemos mal e que vai para o lixo fazemos desconto!"