terça-feira, 24 de outubro de 2006

É assim que se sabem as novidades*

*ou, "É assim que sobrevivem os boatos"

Local: mesa do café
Companhia: duas amigas

Toca o meu telefone, é a L. Já passou muito tempo desde a última vez que falámos. Contamos algumas novidades em género telegráfico, sempre rematando com o já velho "temos de ir beber um café ou reunir o pessoal num jantar para pormos a conversa em dia!" que meses mais tarde se cumpre.
No meio da conversa surge a frase que dá origem a este post: "Já soubeste que a A. se assumiu? Perguntou-me quem é que já sabia, tive vontade de dizer que já toda a gente desconfiava mas achei que era chato", conta-me ela.
A conversa continua normalmente. Afinal de contas não foi lançada nenhuma bomba. Era apenas o assumir perante todos aquilo que todos já sabiam.
Desligo o telefone e surge o próximo diálogo... (não citado a 100% mas a ideia da conversa fica ai)
elas: estavas a falar com a L.?
eu: sim. (não dando grande importância ao questionário das duas...)
elas (já em jeito de cusquice): entao a I. finalmente assumiu-se?
eu: HÃ??

Mais uma amiga lésbica?
Ou mais um boato que chegou a mais um par de ouvidos?
Se for a primeira não me choca. Não porque já desconfiasse. Não que não me faça um pouco de confusão, confesso. Mas já estou como uma amiga minha diz:

"Cada um come quem quiser desde que a mim não me obriguem a comer ervilhas!"

Não poderia concordar mais com ela... Até porque eu também não gosto de ervilhas =)
Incomoda-me sim se for um boato. Porque me incomoda muito mais a inveja do que a opção sexual de cada um!

3 comentários:

Anónimo disse...

Lésbicas é mau... aumenta a concorrência sempre é melhor nos gajos... mas enfim como eu as compreendo, é impossivel não se ser lésbico eu sou completamente :-) lésbico pois claro :-))))

e tb odeio ervilhas :-) mas das redondinhas... tipo "bolinhas" eh eh eh

Beijocaaaaaaaa

Rosa disse...

Concordo contigo e com a tua amiga. Posso só substituir ervilhas por favas, posso?? :)

Tita disse...

nuno, eu sou como tu, odeio ervilhas redondinhas. Já aquelas em forma de estrela e em forma de floribella como-as como se não houvesse amanhã =)
(Acho que nunca tinha visto um comentario de comentário tão estupido...)

rosa, claro que podes substituir as ervilhas por favas! Até porque no meu caso a frase continuaria a ser verdadeira... Além de ervilhas também não gosto de favas =)