sexta-feira, 20 de abril de 2007

O Terceiro Passo (2006)

Ou em Inglês, The Prestige.
Pessoalmente gosto mais do título original, tem mais classe, demontra mais o que o título quer dizer*.
Bem, para quem não viu é a história de dois amigos mágicos/artistas. Com o tempo, e devido a alguns acontecimentos começam a tornar-se rivais. Ambos são mágicos. Ambos querem mostrar coisas diferentes.
Até onde nos leva a ambição? Até onde somos capazes de ir para mostrar que somos melhores que alguém?
A meu ver valeu bem a pena passar qualquer coisa como 130 minutos em frente ao ecrã.

*Prestige é não mais que a parte final do espectáculo de magia, onde tudo e todos são surpreendidos. É tipo a punch-line da comédia.


IMDb: 8,2



Are you watching (the trailer) closely?


Ah! Só mais uma achega... Este é outro caso daqueles que a mudança do poster para a capa do dvd perdeu e muito... Mas isso é só a minha opinião... Aliás, ou muito me engano ou este poster nunca foi colocado em nenhum cinema em Portugal. É pena...

3 comentários:

Unknown disse...

Tenho esse filme para ver há um bom par de meses (em DivX como de costume :p), mas não tenho tido tempo nenhum para filmes. A esse somam-se mais uns 20!!! Acho que só lá para o verão é que vou ver tudo.

Tita disse...

Caro mairao (repara como o tratamento é diferente desta vez...) não acho bonito sua excelência andar a "sacar" filmes da net... Eu trabalho na "industria cinematográfica" por isso se qualquer dia ficar desempregada vou-te pedir uma pensão, pelo menos de alimentos! =)

Unknown disse...

Gostei do tratamento "especial" :p

Eu digo que adoro ir ao cinema e gostava de ver muito mais filmes que valem a pena ver no cinema, mas pagar 4.20€/filme (preço de estudante ainda ajuda) quando se quer ver tantos custa um bocado e assim vou ao cinema quando penso que vale mesmo mesmo a pena.

Na impossibilidade de ir mais vezes ao cinema...

E tu como eu também deves saber que há muita coisa boa feita fora de Hollywood (nomeadamente em Espanha, na América do Sul e no Japão) que nunca estariam acessíveis sem o "sacanço". :p

Mas da próxima vez vou pensar duas vezes antes de fazer o download. ;)