terça-feira, 17 de abril de 2007

Isto é Portugal em pleno século XXI?

Nas minhas leituras habituais passo por este blog. Já tinha lido o post mas resolvi ir mais fundo e ler os comentários...
Fiquei chocada e digo isto com todas as letras!
Estudei, trabalhei na àrea em que me licenciei mas isto é o país que temos... Mudei (radicalmente) de profissão porque me davam melhores condições e porque é um trabalho que me dá prazer. Terei mudado de escalão perante a sociedade apenas porque não trabalho numa coisa "importante", serei eu pior pessoa? Não me parece... Parece-me sim que os que assim acham são apenas infelizes por não terem a sorte de trabalhar naquilo que realmente gostam!

* Isto tudo devido (à tentativa de) comentário de um tal miguel. Sem mais comentários... porque pensamentos assim não valem a pena.
Só me apetece dizer uma coisa, miguel, não sei se és doutor ou qualquer coisa do género, mas eu, se fosse o teu padeiro deixava de te vender pão... afinal sou muito menos que tu.

6 comentários:

Unknown disse...

Fui ler esse post e sem dúvida que o comentário desse miguel é mau demais para ser verdade. Gostava de saber se é um médico ou um empresário engravatadinho que faz com que ele se alimente e tenha um tecto onde morar.

Quero acreditar que aquele comentário não foi sério.

Em relação ao post em si também concordo e já tinha pensado no mesmo. É como um anúncio do Euromilhões que dava há uns tempos em que se dizia que o não sei quantos era o 1º turista espacial português, o não sei quantos que é de Beja!

Ora bolas então uma pessoa de Beja tem menos probabilidade de ser turista espacial que qualquer outra pessoa de Portugal? Até parece que ser de Beja é algum tipo de deficiência!

Para além de me irritar sempre que passava na televisão, este anúncio acaba por ser um pouco uma forma de discriminação.

Inês disse...

Olha. Eu sou um caso perfeito disso. Tirei eng. civil e trabalho exactamente dentro das potencialidades do meu curso. Mas quem me dera, quem me dera mesmo, poder trabalhar numa coisa que eu gostasse mais, independentemente de ser a atender ao balcão de uma loja ou a entregar pizzas.

Miguel disse...

Tenho muita pena que vocês não sejam dotados de sentido de humor. Não era óbvio que o comentário era irónico?
...E mesmo que não fosse óbvio, a resposta que lá deixei não dava azo a equívocos, pois não?
Tita, ou não leste a resposta no blog do Moura, ou deu-te jeito fingir que não leste. Custa dar o braço a torcer, não custa?
Se continuam a levar-se tão a sério vão acabar pessoas chatas, pá...

Tita disse...

miguel, efectivamente só fui ler a resposta (e só soube da existência dela) depois deste teu comentário. Não me custa dar a braço a torcer, nada mesmo, quando assim acho necessário. E acredita que fico contente por ter sido um comentário irónico, é sinal que não tens a mentalidade retrógrada que eu achei que tinhas. Agora, quanto a aperfeiçoar o meu sentido de humor vou fazê-lo, sempre ouvi dizer, crescendo e aprendendo, mas se me permites uma opinião aperfeiçoa também tu o teu lado irónico. Para que não haja mais equivocos.

Miguel disse...

Permito-te essa opinião (sem ironia).

No hard feelings

Tita disse...

miguel, no hard feelings, porque ambos sabemos dar o braço a torcer =)