domingo, 25 de março de 2007

Epá, já me me estão a dar os nervos!
Encontrei este desafio aqui. E eu sou gaja de gostar de desafios... Mas cheguei ao 9º passo e... nada... não consigo sair dali... Já recorri à wikipédia e já sei a resposta (história não é comigo!)... o pior é o resto... já tentei tudo!
Bem, quem gostar de desafios e tenha os neurónios mais acordados que os meus, agradeço que me dêem uma dica.
E não, não é por querer o emprego. Mas enerva-me ficar bloqueada nestas coisas...! =)

13 comentários:

Anónimo disse...

Pois bem.. aqui fica uma dica!
Após a morte de D.Fernando, D. Leonor Teles de Menezes, exerce a regência em nome da sua filha, D. Beatriz, pois esta era menor. Assim, embora a casa real tenha sido governada por D. Leonor, e regente "oficial" era D. Beatriz.

Tens que introduzir no URL do browser simplesmente BEATRIZ.

É um desafio interessante!!! Adorei!

Cumprimentos
***

Patrícia disse...

agora fiquei curiosa!! lá vou ter de ir fazer o teste para ver qual é a 9º pergunta... hehehehe

já volto...

se souber a resposta!! :D

bjinho

PavlovDoorman disse...

Pois bem Ticha, o teu anónimo amigo respondeu correcto, e verás que até ao fim não é assim muito dificil...

teorias disse...

Eu estive a ver o desafio na semana passada com a dona do "stander"... fiquei irritadissimo de não conseguir passar do 9º passo... pelo menos agora já fui até ao 16º e tendo quase a certeza da resposta... não sei porque não passei este. Será que ficarei irritado outra vez?!?!
hum... tou apensar nisso!

Anónimo disse...

ok... Confesso que este passo não é muito fácil. Torna-se mais acessivel se se tiver alguma formação em matemática.
Se repararem cada número da sequência (após o algarismo 1) resultam da soma dos anteriores. Assim tem-se 1+0=1; 1+1=2; 2+1=3; 3+2=5; 5+3=8; 8+5=13; 13+8=21; e assim sucessivamente.
Tem que se fazer a soma até se atingir o 987.
1, 2, 3, 5,8,13,21, 34, 55, 89, 144, 233, 377, 610,987 e por último 987+610= 1597
Espero ter sido de ajuda para continuarem :)
cumprimentos
***

Anónimo disse...

Como é com o 10 de espadas nas pergunta 10?

Anónimo disse...

Num jogo de cartas, a seguir ao 10 vem o valete, e é valete que se tem que introduzir...
***

Anónimo disse...

o k meter no passo 12..
ou seja a seguir a 144? sff

Anónimo disse...

ja csg ... e facil tava era a complicar ;)

Tita disse...

Sr. Anónimo, agradeço desde já a sua colaboração e preciosa ajuda que deu no passo 9 (acho eu que ajudou porque ainda não tive tempo de ir lá experimentar).
A questão é que se vem para este modesto cantinho dar todas as respostas a coisa deixa de ter piada e eu serei obrigada a tomar medidas drásticas. Deixe as outras pessoas chegarem lá! Prometo que se encalhar noutro passo venho aqui pedir socorro.
E já agora? Não se quer identificar para ficarmos a saber quem tem tamanha capacidade de raciocinio?

Anónimo disse...

Costumo adorar este tipo de desafios e faze-los sempre que tenho oportunidade. Com o tempo passa a ser cada vez mais fácil e começa-se a ficar "treinado".
E não me identifiquei exactamente porque não fica nada bem estar para aí a exibir-me..
Sou um anónimo/a modesto/a. Mas se calhar até sabes quem sou... :)
cumprimentos ***

Tita disse...

anonymous, ok, o último anónimo que deixou aqui um comentário (não sei se foi sempre a mesma pessoa), o que queres dizer que se calhar até sei quem tu és...? Hoje mais que nunca era importante que me dissesses realmente quem és. Hoje, depois daquele telefonema, mais que tudo isso era importante. Explicarei com um post (não sei se hoje) esta minha insistência!

LopesCa disse...

Obrigada pelo jogo.