quarta-feira, 21 de março de 2007

Diário (Resumido) de uma Aventura no México

Dia 10 - Depois de trabalhar 8h, pego no carro e vou até Évora ter com o resto do gang.

Dia 11 - Partida para Madrid às 4 da manhã (aquela hora que ninguém desconfia). Chegados a Madrid andamos às voltas à procura do aeroporto e depois mais às voltas à procura do parque onde é suposto deixarmos o carro. Depois de tanta volta o avião atrasa-se... 1h30! Depois de 10h de avião chegamos finalmente a Cancun. É meia-noite em Portugal, 18h no México, mas já é de noite. O calor faz-se logo sentir.

Dia 12 - Resolvemos ficar no resort a planear o resto das férias. E depois de tanto planear e investigar os preços e horários das excursões resolvemos alugar um carro. Era já no dia seguinte!

Dia 13 - Já com o carro resolvemos ir a Playa del Carmen, a cerca de 10km do resort onde estávamos confortavelmente instalados. Chegamos lá, saimos do carro e começamos a ver o pneu a diminuir... tinhamos um furo!


Dia 14 - Pegamos no carro (outro) e metemo-nos à estrada. Tinhamos pela frente cerca de 200km de estrada até chegar a Chichen Itza. Pelo caminho ainda paramos em Valladolid.

Dia 15 - Aproveitando o último dia do carro alugado vamos a Tulum. Antes de arrancar para Cancun ainda parámos no hotel para almoçar [já que estava incluido! :)]


Dia 16 - Já que tinhamos de entregar o carro resolvemos ficar a aproveitar as inúmeras actividades do resort e a carregar baterias. Tudo corria bem até terem tirado toda a gente da piscina e do mar devido a uma tempestade que se aproximava. Sendo assim, e visto que eramos um grupo maioritariamente de gajas, resolvemos ir de táxi até à Playa del Carmen comprar alguns recuerdos.

Dia 17 - Último dia completo que passamos no México :( Tudo o que era actividades no resort lá estavamos nós!

Dia 18/19 - Ainda aproveitamos a manhã na piscina/praia. Fazemos o check-out às 12h mas permanecemos no hotel, onde ainda almoçamos e bebemos as últimas margueritas antes que nos venham buscar para o aeroporto. Vôo às 19h15. Depois de 8h e qualquer coisa de avião chegamos a Madrid cerca das 4h da manhã mexicanas... podres de sono mas em Madrid são 11 da manhã do dia 19! Aproveitamos para dar uma volta por Madrid mas pouco aguentamos. Almoçamos, pegamos no carro e rumamos a Portugal.

3 comentários:

Inês disse...

Fiz quase o mesmo percurso que tu. Ir nestas viagens com amigos é mesmo incrível :) Também fomos a Tulum, Chichen Itza, Valladolid (tenho uma foto quase igual a essa... estavam ao pé de uma loja de recuerdos e de um posto de telefones e internet :P) e o parque de Xel-ha.
Ficámos naquele hotel de Cancun que parece uma pirâmide e com uma cor esquisita a puxar para o salmão.
E aproveitámos a tarde em Madrid para beber uns canecos naquele parque fantástico e abusar do sol da primavera :)
Epá.. Que saudades... Faria de bom grado outra viagem dessas. E era já...

Unknown disse...

Só foi pena o pneu furado. ;)

De resto... também gostava de fazer essa viagem. :)

LopesCa disse...

ADOREI a Riviera Maya (México) :)))