segunda-feira, 5 de março de 2007

Diário de Um Escândalo (2006)

Para me redimir da preguiça que tem andado a pairar por estes lado aproveito o balanço do post anterior e actualizo a minha ida ao cinema.
Para dizer apenas que fui às cegas ver este filme. Não fazia a minima ideia do que tratava.
Ainda não sei se gostei ou não do filme, confesso.
Sei que as nomeações para os óscares de Cate Blanchett e Judi Dench foram justas, apesar de não ter visto todos os outros actores em acção, vi que estas duas actrizes fizeram um brilharete neste filme. Quanto a ganharem o óscar propriamente dito, pois fica para a próxima.

Sem contar com o seu gato, Portia, Barbara vive sozinha, sem amigos ou confidentes, mas o seu mundo altera-se quando ela conhece a nova professora de arte, Sheba Hart (Cate Blanchett). Sheba parece ser a cara-metade e amiga leal que Barbara sempre procurou. Mas quando esta descobre que Sheba está a ter uma tórrida aventura amorosa com um dos seus jovens alunos (Andrew Simpson), a relação de amizade dá uma sinistra volta. Ao mesmo tempo que Barbara ameaça expor o terrível segredo de Sheba, tanto ao marido (Bill Nighy) como ao resto do mundo, também os seus próprios segredos e sombrias obsessões se tornam conhecidos...
(sinopse tirada daqui)

IMDb: 7,6

Sem comentários: