sexta-feira, 12 de maio de 2006

15 Anos Depois...

Há lugares que sabemos onde são, que sabemos que por muitos anos que passem nunca vão sair de lá. Talvez tenha sido por isso que demorei 15 anos a passar novamente naqueles portões. Certamente não serão os mesmos que atravessei quando para lá fui no primeiro dia da, nostálgica, pré-primária... É verdade, voltei ao Colégio Monte Flor onde estive dos (talvez) 2 anos até aos 10, de onde sai tão crescida (pensava eu) que até pude ir para a escola oficial!
Foi tão impulsivo que talvez por isso tenha sabido tão bem rever aquelas (já poucas) pessoas que já la trabalhavam no meu tempo.

No meu tempo... LOL
No tempo em que ainda sabiamos o que era brincar no recreio e sair de lá com as pernas arranhadas.No tempo em que faziamos corridas de caricas, havia fila para andar no baloiço, no tempo que roubávamos folhas de amoreira para alimentar os nossos bichos da seda. Mas, especialmente, no tempo em que respeitávamos todos, desde a cozinheira à professora "porque eram senhoras mais velhas".
Agora os arranhões que eles conhecem são os que fazem aos "bonecos" quando disparam a sua poderosa arma naquele espectacular jogo de computador. É pena...
Foi arrepiante entrar, voltar a sentir aquele cheiro, rever as salas onde aprendi a ler. Mais arrepiante foi entrar e... reconhecerem-me.
Talvez seja este tipo de arrepio que os miúdos de hoje não irão sentir porque não se dão com ninguém a não ser que essa pessoa esteja on-line.

Por tudo aquilo que me ensinaram, por todas as vezes que me disseram "NÃO!", por todas as vezes me ralharam por esta e aquela razão... Muito Obrigado a todas!

Sem comentários: