segunda-feira, 17 de agosto de 2009

The end is near

A minha cadela, aquela com quem convivo há 15 anos (!!) está a morrer. Todos os dias assisto à degradação dela. Já está cega de um olho, mal come, só bebe água se lhe dermos. Tive de a limitar a um espaço pequeno da casa para bem da saúde de todos os que aqui habitam.

Será assim tão cruel pensar em eutanásia? Isto para mim não é viver :(

9 comentários:

Inês disse...

A eutanásia é um favor que lhe fazes, um acto de amor... Só o veterinário te pode aconselhar se é o momento certo mas não adianta adiar o inevitável quando todos estão a sofrer... Beijinhos Tita

Suspiro disse...

Pensei o mesmo que a Inês... Ja tive num situação dessas, nao de um animal meu, mas acredita que foi o melhor

GoncaloCV disse...

a minha Lua tem 9-10 anos (não sei ao certo porque era abandonada quando ficou connosco) e no outro dia comecei a pensar nisso: o que é que vou fazer quando a Lua desaparecer?

se já não come e não bebe acho que é mesmo de considerar, infelizmente, muito embora seja muito mais fácil dizer que fazer. fala com o veterinário.

decisão difícil a tua. boa sorte

Pi disse...

O Veterinário nunca te irá aconselhar a eutanásia. Já trabalhei como Assistente e sei que não o fazem, pelo menos aquele nunca o fez. Pois é uma atitude a tomar conscientemente 'plos donos e nunca por conselho do médico.
O que não quer dizer que sejam contra, nada disso... muitas das vezes os donos não optam 'pla eutanásia e o veterinário com quem trabalhava quase que ficava doente...
Não sei o estado em que estará realmente a tua cadela, mas é bom que penses nisso. Só vocês podem tomar essa decisão, e ao olharem-lhe para os olhos vão conseguir perceber o que ela quer dizer mas não consegue.

Força!

Patrícia disse...

:(

se ja nem condições para viver tem, então, parece-me ser o melhor a fazer.

LopesCaBlog disse...

Não é cruel pensares em eutanásia.
Aconselha-te com a tua veterinária.
Jinhos

paddy disse...

Deve ser horrível pra ti depois de 15 anos com ela =/

triss disse...

:-(
O meu cão também tem 15 anos, sofre de todas as maleitas de ser avô (meio cego, ouve mal, artroses nas pernas e cardíaco) mas ainda come e bebe e vai á rua. mas vivo com o coração na boca, preocupada com ele:-)

Realmente a tua decisão é difícil. mas não é nada cruel pensares em eutanásia. Isso é amor, pela tua cadela. É altruísmo. É achares que ela merece o melhor do mundo, incluindo qualidade de vida.
coragem!

Fatima disse...

Ai Tita como te entendo!