terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Respirar fundo. II


Talvez tenha respirado cedo demais.
A minha vida dava um filme indiano, mexicano, chinês e sabe-se lá mais o quê!

Depois de toda a correria descrita no ultimo post volto, desta vez, para o Hospital da CUF. Resolvo mudar de hospital com a esperança de um melhor atendimento.
Estou lá no domingo, entre as 18 e as 23h e ninguém, ouvram bem, ninguém, é capaz de vir à sala de espera dizer qualquer coisa do tipo "a sua mãe estará a dormir cerca de 2h, se quiser ir comer qualquer coisa..."
Nada! Por acaso, e por estranhar a demora, vou perguntar à recepcionista (?!) se não me conseguia saber nada. Ao que ela, depois de um curto telefonema, me responde "a senhora acabou de acordar"
Ora, para quem não sabia que ela sequer estava a dormir assustei-me!
Volto para casa. A mãe bem melhor. Sem dores... E assim foi até as 4h da manhã... Hora em que me acorda a dixar "o teu pai vai-me levar ao hospital, não aguento."
Fiquei na cama. Já não me conseguia manter acordada.
Por volta das 11h vou ter novamente ao hospital para o meu pai poder ir tomar banho e descansar um pouco. Estivemos 6h à espera do resultado de um TAC. Disse-vos que estava nas URGÊNCIAS?? Este país é um pouco estranho.

Diagnóstico: pneumonia.
Decisão: ir para o primeiro hospital, o internamento iria sair muito mais barato, nunca tinha tido razão de queixa dos profissionais que lá trabalham e já levava a papinha toda feita (diagnóstico, medicação, etc)

Venho a casa buscar as coisas para um internamento que se previa ser de 4 ou 5 dias.
Volto para trás com a minha mãe. Não há quartos, só no recobro, onde estáum senhor com tuberculose. Seria pior ficar lá.

Resumindo, depois de 6 idas ao hospital descobrem uma pneumonia. É para ser internada mas o sitio é pior para a recuperação que a própria casa.
Este país anda mesmo às avessas!

Agora está em casa, eu também...
Com muito melhor aspecto, com menos dores, em repouso.
Eu? Continuo com umas olheiras até ao queixo e de rastos.

Obrigado a todos os que me telefonaram de 5 em 5 minutos, a todos os que mandaram mensagens de hora a hora, a todos os que me deram apoio através do blog.
Obrigado!

Sem comentários: