sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Leis de Tita*

Se te desmarcas de um jantar (a que não te apetece ir) só para ficar no dolce fare niente, vão-te telefonar para ires trabalhar.
*Se o Murphy tem as leis dele também posso ter as minhas, não?

'Tá mal e 'tá muito bom

Está mal o blogger não me deixar presentear-vos com uma música que me tem perseguido o dia todo (mas não me importei nada). Não percebo porquê. Será a censura bloggeriana? =)
Está muito bom este duo. Já gostava muito da música mas esta nova versão veio dar-lhe uma nova vida.
Gosto muito.

*Devido ao mau feitio do Blogger a única coisa que posso fazer é deixar ai o link para a bela musiquita. Mas, Blogger, eu não vou desistir! =)

quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Balanço*

Preguiça - 1
Inspiração - 0
Falta de tempo - 2

*ou, O Porquê da Falta de Posts e a Qualidade dos Últimos

terça-feira, 26 de setembro de 2006

A meio.

Foi como ontem deixei o filme Caixa Negra. Tudo por motivos de força maior* e talvez por o filme ser bastante estranho, mas mesmo assim fiquei com vontade de ver onde aquilo vai levar.
Para já partilho com vocês uma citação do filme...

"Somos compostos por três pessoas. Uma que desejamos ser. Uma que julgamos ser. E uma que realmente somos. Esta última é a que menos conhecemos."
*Sono

segunda-feira, 25 de setembro de 2006

"Apelo"

Estou a precisar de ouvir música nova. Sugestões?

Uns quantos pensamentos...

... impediram-me de adormecer. Deitei-me até relativamente cedo, comparando com a hora a que normalmente me deito, mas não foi muito produtivo. Rebolei na cama uns bons minutos, talvez uma hora. Às vezes questiono-me se será possivel sentir falta de algo que nunca tivemos. Normalmente acho que não. Ontem achei que sim.
Queria restruturar a minha vida. Organizá-la. Conseguir aquilo que ambiciono há já algum tempo, mas, tal como se ouve por ai em todos os cantos do país, isto não está fácil.
Sinto falta de ter o MEU espaço. Mas a instabilidade financeira não o permite.
No sábado estive cerca de uma hora, sentada no meio de um espaço que me é familiar, a falar com alguém com quem gosto bastante de falar. Talvez por termos pontos de vista e objectivos de vida bastante parecidos. E talvez isso me tenha feito ficar a matutar nestas coisas. Mas enfim, irei ter que esperar mais um pouco... Sabe-se lá quanto...

Ah! Já agora, obrigado pelos conselhos e pelo convite. É um assunto a pensar com mais calma =)

domingo, 24 de setembro de 2006

Movie Session

Depois da noitada de sábado (entenda-se que foi a trabalhar!) entre filmes e conversas mais e menos sérias aproveito o dia para abobrar literalmente :)
Acordo por volta das 13h...
Fico o dia no sofá a ver uns dvd's.

Jóia da Familia é um filme mesmo de domingo à tarde. Tranquilo, filme de familia, género comédia romântica mas mais a puxar para o drama. Pelo menos pareceu-me a mim, também pode só ter a ver com o meu estado de espirito. Mas pronto, tem uma história pouco diferente deste género de filmes, mas bons actores.




Revejo o Tirar Vidas apenas pela preguiça de escolher filmes. Mas como já o tinha visto à tanto tempo pensei "não faz mal, mal me lembro do filme". Começo a ver este thriller policial e começo a aperceber-me que não me lembro absolutamente nada do filme. Continuo a ver e perto do fim faz-se luz! Lembro-me dos ultimos 10 minutos. Querem coisa mais frustante? Mas, a quem não viu, aconselho.

sábado, 23 de setembro de 2006

O Matador

Poderá ser classificado como comédia negra. Pelo menos digo eu :)
Pierce Brosnan é um assassino profissional, ou como ele diz, um "facilitador de fatalidades".
Greg Kinnear é um tótó. A vida destas duas personagens cruzam-se em pleno México, onde começam a criar uma certa ligação.
O Pierce (o pessoal amigo trata-o simplesmente assim) aparece como nunca se viu, e consegue arrancar alguns risos durante o filme, mas não sei se compensa o argumento fraquinho que suporta este filme.

Vejam o trailer (basta carregar na imagem) e tirem as vossas conclusões.

Impressionante*

Quem diria que a nossa casa-de-banho revela coisas fascinantes sobre nós mesmos? Coisas que a própria pessoa até desconhece! :)




What Your Bathroom Habits Say About You



You are very independent and self-centered. You don't solve other people's problems - and you don't expect them to solve yours.

You spend a lot on clothes, and you tend to be a very dresser. However, it's hard for you to throw away trendy clothes when they go out of style.

You are a little shy and easily embarrassed. You often wonder if you are normal.

In relationships, you are practical and realistic. You have a romantic side, but you only let it out when it's appropriate.



*Ou, "A imaginação que alguém tem para inventar testes é uma coisa do outro mundo"

sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Juras?

Ontem, tal como previ adormeci a ver O Matador. Quando acordei começo a fazer zapping e encontro uma novela nova na SIC. Jura.
Tudo bem que só vi um bocado e não sou fã de novelas, mas... O que raio é aquilo?
Uma história de 4 ou 5 casais que se enrolam uns com os outros. E mais, os diálogos são bastante bons... Falam sobre sexo, amantes, sexo, relações, sexo, sexo.
O unico casal separado deve-se ter separado por...? Imaginem...! Falta de sexo. Digo eu. Não vi o motivo que levou à separação mas se na novela tudo é sobre sexo... =)

quinta-feira, 21 de setembro de 2006

V de Vingança

Entre esperar pelas 22h para ir beber café e tirar esta noite só para mim escolho a segunda opção. O corpo pede descanso e a cabeça também.
Talvez por isso tenha ido buscar uns filmes mas acho que nem para isso estava com cabeça.
V de Vingança? O que raio estaria eu a pensar? Ok, não é o pior filme que já vi, dentro do género nem está mau mas...
Nem sei se recomendo ou não. Acho que nem gostei nem deixei de gostar. Foi um filme um bocado indiferente, penso eu...
O pensamento também esteve semi-distante durante o filme e isso não ajuda, mas pelo menos deu para estar deitada no meu sofá.

Agora vou pôr O Matador no dvd. Vou vê-lo. Se a paciência e o peso nos olhos o permitirem.

*Hoje devia ter optado por filmes do género Scary Movie. Podia ser que desse mais resultado

Que dia este! (e ainda vai a meio)

Depois de 1h30 enfiada no carro, para fazer um trajecto que normalmente faço em 20 minutos, chego ao destino.Poucos minutos depois toca o meu telemóvel. Deram-me uma má noticia. Fiquei pregada ao chão a pensar que a vida às vezes dá voltas um pouco estranhas...A pessoa que me fez perder o medo de ir ao dentista...É estranho ficar assim. Mas era uma pessoa excelente, conhecia-o pelo menos à 10 anos... Uma pessoa nova, com a vida pela frente. Que sensação tão estranha...

quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Mais um dia...

e hoje é um dia de poucas palavras. Porque o tempo não permite e a vontade também não. De resto está tudo ok.

terça-feira, 19 de setembro de 2006

Nota breve

Sem grande tempo livre, pode mesmo dizer-se SEM tempo livre, aproveito uns minutos para postar algo sobre nada. Apenas para me relembrar que tenho este cantinho e para vos dizer que ainda estou viva.
Pode ser que os meus dias acalmem um pouco e que a inspiração volte.
Até lá (que pode ser já amanhã, não sei...)

domingo, 17 de setembro de 2006

What a weekend...! :)

Foi tão bem preenchido que nem dei por ele... :)
Sábado acordo às 9h da manhã (?!?!?) com o despertador aos berros. Lá vou eu para uma churrascada com o povo da faculdade. Sempre com a célebre desculpa de "Ah e tal, temos de manter o contacto", ou "agora que cada um trabalha para seu lado temos de ir reunindo assim"
E nós... tudo bem!
Lá vamos nós às compras, de seguida fomos para casa da M. Vivenda, no meio do nada, com piscina e muito sossego. O que mais poderiamos pedir? :)
Fazemos o belo do churrasco, comemos, bebemos e... do que nos lembramos nós? Ver as filmagens que fomos fazendo ao longo dos anos de faculdade. Pânico...!
Mas no fim já nos rebolávamos no chão a rir. Sempre bem acompanhados de um copo... (Aliás, andámos o dia todo de copo na mão. Chato, não?).
Depois das filmagens o que melhor que jogar na Playstation algo chamado Eye Toy... Apenas duas palavras:
M U I T O B O M :)

Bom, como só estávamos todos juntos desde as 10h30 resolvemos pousar os copos por uma meia hora e ir jantar fora... Enfim, só não havia filmagens nem Eye Toy mas no restaurante a festa foi a mesma! ;)

Isto sim, são dias que valem a pena!


*E perguntam vocês: "Então e Domingo?" Tive a trabalhar até à bocado... sempre bom, ou não. E agora vou ver o Benfas

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Pensamentos diversos

Acho que os meus dedos não conseguem acertar nas teclas à medida que os pensamentos vão surgindo. Habituei-me a viver a 400 à hora e os meus pensamentos tiveram de acompanhar esse ritmo.
Neste momento nem sei bem o porquê de estar a escrever no blog mas já que tenho este "espacinho secreto" aproveito para libertar os dedos e algumas coisas que me vão na alma.
Hoje não estou num dia fácil. Isto de ser mulher não são so pérolas. Ainda tenho um jantar de anos pela frente, quando o que me apetecia mesmo era estender-me no sofá e só me levantar dali para ir para a cama.
Enquanto penso que o melhor é nem pensar numa coisa dessas começa, uma janela a piscar no meu ecrã. É o messenger. Nem sei se me apetece "falar". É por essas e por outras que mesmo quando estou on-line estou sempre ausente.
Apetecia-me ficar aconchegada no sofá. Um DVD a rodar. Silêncio. Este tempo meio incerto lá fora.
Não vai puder ser.
Talvez me apetecesse isso por puro egoismo. É o jantar de anos de uma das minhas melhores amigas. Talvez seja das poucas pessoas que sempre me tentou acompanhar no meu ritmo alucinante "Só tens 10 minutos para um café antes de ires trabalhar? 'Bora!"
Respondo à janela cor-de-laranja que pisca continuamente. Já sei qual vai ser o teor da conversa e o rumo da mesma. "Lamento informar-te mas já não tenho paciência" é das primeiras coisas que me apetece escrever mas evito. Já sei que daqui a 5 minutos estamos a rumar à conversa do "nós" que se esboçou num passado não tão distante. "Não sou nenhum palhaço" disseste-me tu um dia. Hoje é a mim que me apetece dizer "Não tenho nenhum O de otária na testa". Rematando com a célebre frase de um não-sei-quantos... "Se me enganares uma vez, a culpa é tua. Se me enganares a segunda, a culpa é minha"

Chiça! Depois de olhar para tudo escritinho chego à conclusão... Hoje devo estar a 450 à hora. Mas só na cabeça.

terça-feira, 12 de setembro de 2006

E esta hein...?



Your 2006 Summer Anthem Is



Crazy by Gnarls Barkley



"I remember when, I remember, I remember when I lost my mind

There was something so pleasant about that phase

Even your emotions had an echo

In so much space"

Não sei se será A música mas é seguramente uma das que tenho ouvido mais enquanto trabalho na loja... Quer queira quer não... =)

E agora para alegrar...

... a malta!
(sim porque este blog tem andado um pouco... pensativo, melancólico, lamechas, whatever!)

E para disputar com Zidane o prémio "Perdi o Meu Último Parafuso Não Sei Onde" 2006 apresento-vos...

Viram isto? O que o amor faz a (algumas) pessoas...
Eu vi este programa (sem efeitos especiais) e tive o tempo todo a pensar "o que raio andará o gajo a tomar? Também quero!" (ou não...)

E que adeus...!

E quem se "despede" assim não é gago!

*Letra disponivel aqui

segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Crise(s)...

De volta ao trabalho. Depois de uma semana de boa vida. Custa....!
Mas hoje custou-me ainda mais. Não sei se foi por este ou aquele motivo, a verdade é que às vezes tenho crises profissionais. E quando isso acontece juntamente com o regresso das férias mais custoso se torna.
Hoje é daqueles dias que, chegada ao emprego, o meu primeiro pensamento foi: "que raio estou eu a fazer aqui...?"
E assusta!
Assusta porque tive 4 anos (ok, foram 5...) a estudar para fazer aquilo que faço.
Assusta porque ainda por cima tirei o curso numa privada (obrigado, paizinhos!).
Assusta porque tenho essas crises várias vezes.
Assusta porque dos dois empregos, dão-me as crises em relação ao melhor remunerado.
Assusta porque quero orientar a minha vida e estas crises não ajudam.
Assusta porque... assusta!

Bem, vou parar com as divagações e vou descansar um pouco que daqui a nada há mais uma dose. Aí, num sitio que não me assusta. Se calhar o mal é esse...

domingo, 10 de setembro de 2006

O Júri

No outro diz, no meio de zapping para cima zapping para baixo, apanhei a TVI (se não me engano) a dar este filme. Já o tinha visto à algum tempo (sim, o filme já é de 2003) e na altura não fiquei a vê-lo porque tinha mais que fazer.
Hoje, no meio de tantos filmes que aluguei sem me apetecer ver nenhum, fui rever este filme e voltei a gostar. Já não me lembrava de quase nada e foi bom.
Uma luta em tribunal que põe frente-a-frente Gene Hackman e Dustin Hoffman. Dois geniais actores que dispensam apresentações.
Enquanto se degladiam pela vitória num caso entre uma viúva e uma empresa fabricante de armas, dois elementos tentam manipular a decisão final. John Cusack dentro do tribunal e Rachel Weisz* fora dele. Vai-se lá saber com que objectivo... Descubram...

*Para os mais despistados, Rachel Weisz entrou em filmes como Era Uma Vez Um Rapaz, Constantine, Confiança e Fiel Jardineiro, com o qual ganhou o Óscar de melhor Actriz Secundária.
Os outros senhores suponho que não precisam desta "apresentação"

**Vá, vejam lá o trailer... Já sabem... É só carregar na imagem e sentarem-se confortavelmente =)

Crise dos 40

Fui ontem. Sessão combinada em cima do joelho. Confesso que não ia com grande vontade. Acho que, depois de ter andado 2h30 no Colombo (para nada!), o meu humor não estava no seu melhor estado mas fui.
Uma história que gira à volta de um banana recentemente separado mas que não consegue tomar decisões nem viver sem a ex-mulher. Tem de vender a casa e é ai que aparecem os outros três personagens:
Um advogado/empresário de mudanças que se apresenta da seguinte forma "Santos, Xavier Santos. Um amigo. Um confidente. Um homem que percebe de mulheres." [ou seja, um cromo =)]
Um psicólogo, ex-marido da psicóloga da ex-mulher do banana.
E um amigo do banana, que é tão amigo tão amigo que lhe dá uma entrada para a casa... de 6 euros!

Bem, os dados estão lançados para se juntarem 4 quarentões e partilhar as suas "crises".

Dá para dar umas valentes gargalhadas quando o espirito nem estava prai virado.

sexta-feira, 8 de setembro de 2006

Dolce Fare Niente

Foram assim as minhas férias. Muita praia. Muita comida. Muita dormida. Foram umas férias que batizei de "come-dorme".
Ok, ok, no meio aproveitei para ver uns filmezitos tipicos de férias de Verão. Descontraidos, que não obrigam a pensar, lamechas... enfim... Para não cansar muito o cérebro :)
Quando só quiserem passar um bom bocado aqui ficam sugestões



* Trailers disponiveis ao clicar nas imagens. (Mentira... Só encontrei o do Just Like Heaven... E já é muito!)
** Os titulos em português?? Mau... Não vos posso fazer a papinha toda, mas ok, até estou bem dispostinha. Ora, são, respectivamente, "O Amor Está no Ar", "Adivinha Quem" e "Enquanto Estiveres Ai"

Re-Aberto

Regressada de férias dá para pôr as novidades em dia, "vasculhar" o que se foi escrevendo nos blogs que habitualmente leio.
Ler os e-mails. E pouco mais. Cheguei à pouco... Mas é só para avisar os possiveis interessados que este espaço está novamente aberto portanto...
Câmara... luzes... acção...

domingo, 3 de setembro de 2006

Até já!

Depois de um mês de Agosto mais atribulado que o normal preparo-me para sair de Lisboa. Finalmente férias! É apenas 1 semana mas é melhor do que nada, e sempre dá para descansar da rotina alfacinha.
Faço a mala, ponho uns cd's de parte para ouvir na viagem e apetece-me levar um álbum com quase 10 anos, de uma banda que nem sei se ainda existe mas enfim... Recordar é viver, sempre ouvi dizer. =)
Por agora deixo-vos com uma música desse album e com um até já!

Apenas Amigos


Ou então não... =)
Relata o "drama" de um rapazola apaixonado pela melhor amiga. Enfim... O argumento não é propriamente original mas é um daqueles filmes bons para passar o tempo, onde não temos de pensar.
Já vi melhores dentro do género

sábado, 2 de setembro de 2006

Efeito Borboleta

Depois de um jantar cancelado por motivos de saude (não meus, e já agora espero que estejas melhor) resolvo ficar por casa a devorar filmes.
Apeteceu-me rever este, e digo-vos que o achei novamente excelente.
É daqueles que uma pessoa revê e consegue ser surpreendida outra vez.
Um dos melhores filmes que já vi.

sexta-feira, 1 de setembro de 2006

Confissões & Desabafos

Confesso que não estou minimamente inspirada mas apeteceu-me escrever...
Estou num dia que costumo descrever apenas com uma única frase que ouvi não sei bem quando nem onde mas que era qualquer coisa deste género:

"I would like to have a last call of the day"

Mas depois isto passa... mais cedo ou mais tarde =)